Libertadores da América

Conmebol confirma mudança e final da Libertadores será em Lima, no Peru

Reunião no Paraguai sacramentou a mudança

A final da Copa Libertadores 2019 não será mais em Santiago, no Chile. Após reunião na tarde dessa terça-feira, a Conmebol confirmou o jogo do dia 23 para Lima, no Peru.

Os presidentes de Flamengo e River Plate, Rodolfo Landim e Rodolfo D’Onofrio, respectivamente, estavam acompanhados dos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, da AFA, Claudio Tapia, e da Conmebol, Alejandro Domínguez. A reunião, que durou cerca de cinco horas, aconteceu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A cidade de Assunção, capital paraguaia, chegou a ser uma das opções para o jogo. No próximo sábado, a cidade receberá a final da Copa Sul-Americana, entre Independiente del Valle x Colón. A escolha por Lima se dá muito pelo fato da capacidade do estádio e pela logística que envolve a todos que se deslocarão ao país inca. Enquanto em Assunção a média de pessoas que passam pelo aeroporto da cidade durante o ano é de 1 milhão de pessoas, no aeroporto de Lima essa média salta para 24 milhões de pessoas.

A capacidade do Estádio Monumental de “U”, do Universitario, é de cerca de 80 mil espectadores, quase o dobro dos 47 mil torcedores no Estádio Nacional, em Santiago.

Os torcedores que garantiram ingressos para a final não precisarão se desfazer de suas entradas, pois as mesmas valerão para a entrada no estádio no Peru.

O Chile passa por protestos há mais de três semanas e a realização do jogo na capital chilena seria inviável.

Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar