BotafogoSem categoria

Opinião: A esperança voltou

Botafogo empata no último jogo do Brasileirão e consegue a permanência na Série A

Depois de 38 jogos, finalmente a respiração voltou a ser normal. Sem precisar de aparelhos ou sem ser ofegante, o Botafogo finalmente respira. Um 2019 tenebroso, assustador e que era temido por todos, acabou, com o Alvinegro em 15º no brasileiro e com os seus 43 pontos milagrosos.

Um ano de desgaste, de saídas, chegadas, desespero e por fim, de esperança também. Um ano onde a sua torcida te levou nas costas, te apoiou até o fim, além dos 90 minutos e das quatro linhas do campo. Uma torcida que se fez presente, nos seus piores momentos e que prometeu não te abandonar nunca.

A permanência na Série A veio no momento certo. A incerteza de se manter na elite era tomada por todos, de uma forma inexplicável, que ninguém sabia de onde tirar forças para se manter tão vivo como nunca, principalmente no seu momento de caos absoluto. Com a ajuda de um rival, o Botafogo se manteve, e nesse dia ele ressurgiu. A luz no fim do túnel finalmente apareceu, e era para algo bom.

Que o Botafogo leve de 2019 experiências, modelos de algo que nunca mais deve ser seguido e de coisas que devem ser copiadas para uma melhor gestão. Sua torcida clama por 2020, por momentos melhores e principalmente pelo tão sonhado Botafogo S/A. A protagonista que sempre esteve aqui continuará ao seu lado, te seguindo aonde for, além das arquibancadas, vai te apoiar “até a vida acabar” e te vangloriando por todos os seus feitos em uma nova era.

A espera de um ano melhor está acabando, e a incansável vontade de tirar o amadorismo dos bastidores também. Que permaneçam aqueles que importam para essa nova fase e aqueles que realmente querem o Botafogo no lugar certo, brigando por coisas maiores. E como disse o zagueiro Gabriel, “É muito pouco para o Botafogo. O Botafogo é muito grande, não pode ficar contente que se livrou do rebaixamento. O Botafogo não merece, tem que estar brigando por título, Libertadores.”

Que as palavras de quem chegou de forma tão rápida e que ganhou o carinho da torcida de uma forma arrebatadora siga como incentivo e que se concretizem num futuro próximo.

*Este texto não representa, obrigatoriamente, o ponto de vista da Rádio Opinião.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar