Flamengo vence Al-Hilal de virada e está na final do Mundial
Com show do decisivo Bruno Henrique, o Rubro-Negro consegue virada e vai pela segunda vez na história à Final do Mundial.
Flamengo venceu o Al-Hilal por 3×1 pela semifinal do Mundial de Clubes no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar. Em noite que começou longe da esperada pelos brasileiros, o Al-Hilal mostrou força e não dava espaço para Flamengo, que não se encontrava, criar. Aos 17, Al-Buryak na direita cruzou rasteiro de primeira e a bola sobrou para Al-Dawsari de frente, livre, no meio da área chutar, a bola desviou em Pablo Marí e foi para gol, sem chances para Diego Alves. Já no segundo tempo, com uma postura diferente, mais precisamente aos 3 minutos, Bruno Henrique recebeu na área tocou para Arrascaeta livre mandar para a rede e empatar tudo. O gol da virada veio aos 32 minutos após Diego abrir para Rafinha na direita, que cruzou de primeira na cabeça de Bruno Henrique. E ainda teve gol contra, Diego tocou para Bruno Henrique que na velocidade invadiu a área e tocou no linha de fundo buscando Gabigol, a bola acabou nos pés de Al-Bulayhi, que tentava tirar mas acabou ampliando para o Rubro-Negro. O resultado coloca o time brasileiro pela segunda vez na final do Mundial de Clubes, após 38 anos da última conquista.
1° Tempo
Logo aos 2 minutos, escanteio Arrascaeta cobrou mas bola passou por todo mundo e foi para fora. Com 6 minutos, Carrillo cobrou mas Willian Arão tirou. Em nova cobrança, Carlos Eduardo bate mas bola desviou em Bruno Henrique para o terceiro escanteio que Giovinco cobrou e mandou para fora. 10 minutos de jogo, jogada ensaiada em cobrança de falta, Al-Dawsari tenta finalizar mas bloqueado. 14 minutos, escanteio, Arrascaeta cobra, goleiro espalma, no rebote Gerson pegou de primeira e mandou em direção ao gol com Al-Muaiouf adiantado mas bola por pouco foi para fora. Aos 15, boa jogada pelo meio, Al-Dawsari saiu na cara do gol mas Diego Alves fez grande defesa. No rebote, Gomis, na marca do pênalti, finaliza mal e manda por cima do gol. Com 17 minutos, Giovinco recebeu pelo meio e tocou para Al-Buryak na direita, ele cruzou rasteiro de primeira. A bola sobra para Al-Dawsari de frente, livre, no meio da área. O meia chuta, a bola desviou em Pablo Marí e Diego Alves fica sem chances, primeiro gol do jogo. 28 minutos, Bruno Henrique recebeu lançamento pelo lado esquerdo e com velocidade chegou na área cruza mas bola desvia no zagueiro Al-Burayk e foi para fora. 34, Arrascaeta cobrou falta na entrada da área mas bola é desviada pela zaga. Aos 39 minutos, Carrillo faz boa jogada pela direita, ganha de Mari na corrida, entra na área e cruza para trás. A bola chega para Carlos Eduardo na entrada da área, mas o Al Hilal não consegue finalizar. Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Bruno Henrique cabeceia mas nas mãos do goleiro.
2° Tempo
Com 2 minutos, Gabriel avança pela direito, chega a linha de fundo e cruza mas goleiro Al-Muaiouf pegou. 4 minutos, Bruno Henrique recebeu, na área tocou para Arrascaeta livre mandar para a rede e empatar tudo. Aos 6 minutos, Arrascaeta fez belo lançamento para Gabigol, o camisa 9 invadiu a área, saiu da marcação e chutou em cima do zagueiro. Mas o auxiliar já marcava impedimento. Com 9, Carrillo ficou com a bola no meio e arriscou mas bola foi para fora. 24 minutos no relógio, Giovinco cobrou falta mas mandou a bola para fora. 30 minutos, Rafinha achou Bruno Henrique na entrada da área, fez boa jogada e cruzou para Arrascaeta mas uruguaio mandou nas mãos do goleiro. O cronômetro marcava 32, Diego abriu para Rafinha na direita que cruzou de primeira na cabeça de Bruno Henrique. Virada do Rubro-Negro. Foi aos 36 quando Diego recebeu na entrada da área, tocou para Bruno Henrique na esquerda. O camisa 27 invadiu a área e tentou o cruzamento para Gabriel, mas Al-Bulayhi mandou contra e ampliou para o adversário. 37 minutos, Carrillo recebeu cartão vermelho por dar um pontapé em Arrascaeta. Já aos 42, Khrbin cobrou falta de longe e Diego Alves espalmou. 44 minutos, Carlos Eduardo chuta cruzado pelo lado esquerdo mas Diego Alves faz grande defesas, desviando com o pé.
Flamengo enfrenta o vencedor do confronto entre Liverpool (ING) e Monterrey(MEX) que acontece amanhã às 14h30, no horário de Brasília, no mesmo Estádio Internacional Khalifa . Já a grande final acontece no próximo sábado (21) às 14h30 no horário de Brasília no estádio da Cidade da Educação.