FlamengoFutebol

Flamengo vence a Portuguesa de virada aos 45 do segundo tempo

Em partida com portões fechados, Rubro-Negro não joga bem mas com pressão nos minutos finais consegue virada e tem a melhor campanha da competição.

Flamengo vence Portuguesa por 2×1 de virada pela terceira rodada da Taça Rio, na noite desta sábado no Maracanã com portões fechados em forma de prevenção contra a pandemia do coronavírus. Em jogo sem muito ritmo, o Rubro-Negro parecia desligado na maior parte do jogo e com dificuldade na finalização com time misto. O primeiro tempo terminou sem gols e na segunda etapa, Maicon marcou aos 12 minutos após chute de fora da área e desvio em Rafinha que enganou o goleiro César. O Flamengo só conseguiu marcar aos 42 minutos, após bate e rebate na área, Vitinho chutou cruzado, a bola bateu em Marcão e empatou tudo. E já no fim, Renê tocou para Arrascaeta que de costas para o gol, fez o giro e virou o jogo. Com o resultado o Rubro-Negro chega aos 9 pontos e tem a melhor campanha na competição.

1° Tempo

Logo aos 6 minutos, Adriano arriscou de fora da área, César chegou a tocar nela mas a bola passou pelo lado direito da meta do César. 8 minutos, Arrascaeta lançou bola na área buscando Pedro que subiu com Victor Rafael mas não conseguiu cabecear. Aos 27 minutos, Cafu bateu falta, Adriano subiu e cabeceou mas César ficou com a bola e logo em seguida o impedimento foi marcado. 28 minutos, Renê pelo lado esquerdo cruzou na área, achou Everton Ribeiro que chutou mas saiu fraco e Milton Raphael fez a defesa. Com 36 minutos, Renê cruzou pelo lado esquerdo na medida para Bruno Henrique que cabeceou para baixo mas a bola quicou e acabou saindo. 38 minutos, após boa troca de passes, Arrascaeta tocou para Everton Ribeiro que enfiou bolão para Bruno Henrique. O camisa 27 chutou sem muito força, em cima do goleiro da Portuguesa. Aos 43, Romarinho arriscou chute de fora da área, muito longe.

2° Tempo

Aos 03 minutos, Jorge Eduardo driblou Renê e soltou chute rasteiro, que passou muito perto do canto esquerdo da meta César. 10 minutos, após cobrança de escanteio curtinho, Everton Ribeiro levantou na área, Arão e Dilsinho rebateram e a bola sobrou para Arrascaeta chutar como deu mas para fora. Com 12 minutos, Maicon na entrada da área, chutou, a bola desviou no Rafinha e enganou César que apenas assistiu ela balançar a rede. 30 minutos, Vitinho tocou para Michael que driblou e finalizou mas a bola só tocou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Everton Ribeiro chutou forte de fora da área, bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Henrique, ele chuta mas isola. Aos 42 minutos, após bate e rebate na área, Vitinho chutou cruzado, a bola bateu em Marcão e empatou tudo. 45 minutos, Arrascaeta recebeu bola de Renê de costas para o gol, fez o giro e livre de cara para o gol, chutou para virar o jogo.

Próximo compromisso

O Flamengo tinha jogo marcado pela Copa Libertadores contra o Independiente Del Valle no Equador mas o jogo foi adiado devido ao coronavírus. A Ferj se reunirá na próxima segunda para decidir se os próximos jogos da Taça Rio serão mantidos. Se for o caso, o jogo será contra o Bangu na segunda-feira (23).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar