Kaue tem Ayrton Senna como inspiração, mesmo não assistindo correr
Kaue Emanoel Nascimento, com 20 anos, nascido e ainda residindo na cidade de Francisco Morato-SP sempre teve Ayrton Senna como inspiração.
Ele assiste Fórmula 1 desde pequeno, e sem motivo especial, não foi influenciado por ninguém da família, mas se lembra de ficar em frente a TV com sua irmã e eles ficavam brincando de ser um determinado carro (Kaue sempre queria ser a Ferrari, apesar de hoje torcer pela Mercedes).
Kaue acaba de completar 20 anos, no mesmo mês que o “chefe”, porém nasceu 6 anos após a morte de Ayrton Senna, mas ele sempre foi uma grande inspiração em sua vida.
“Hoje, modéstia a parte, eu conheço bastante sobre a trajetória e história dessa lenda e não consigo mensurar com palavras tamanha admiração”, diz Kaue.
Kaue ainda pensa em correr. Para ele, poder participar de uma competição, seria algo mágico, a realização de um sonho. Só de pensar em pilotar um carro de Fórmula ele fica arrepiado. Obviamente não há mais tempo para chegar a F1, mas sonho em participar de alguma competição pequena.
“Lembro-me da primeira vez que fui a Interlagos, tive de correr alguns km’s com meu amigo para não chegar atrasado, pois era a última corrida da temporada da Stock Car, foi um dia mágico, a primeira vez no templo é inesquecível” diz Kaue.
Seu ídolo é, sem sombra de dúvidas, Ayrton Senna, além de grande piloto era um grande ser humano e é isso que lhe faz admirá-lo tanto.
Ele poderia citar várias ocasiões, mas uma que lhe deixou marcado foi o GP do Japão de 1991 quando Senna deixou Berger ultrapassá-lo para ganhar sua primeira corrida, dia de muita festa na McLaren uma vez que Ayrton sagrou-se campeão.
Kaue começou a assistir corridas anos após a morte do chefe, Senna marcou uma época, uma geração, era a pura essência do automobilismo e ele está certo de que ele não desejaria que parassem de ver automobilismo após sua morte.
Existem muitos grandes pilotos na sua geração, mas para ele Lewis Hamilton é o melhor e já deixou isso mais do que provado, dono de um talento inquestionável, evoluiu muito com o tempo e caminha para se tornar uma lenda como Senna, Schumacher e Fângio.
“Para mim, Senna foi um dos melhores pilotos de todos os tempos, o talento dele era algo espetacular, ele com toda certeza nasceu para fazer o que fazia. Alguns poucos homens, privilegiados, na sua perspectiva, também possuíram ou possuem tamanho talento e tanto Senna quanto eles ficaram eternizados como mestres da relação homem – máquina”, finaliza Kaue.
LEIA MAIS
Paulo fez tênis verde e amarelo para homenagear Ayrton Senna