Arrascaeta brinca que convidará Cavani para “ser feliz” no Flamengo, em live da FlaTV
O uruguaio em live pela FlaTV, brincou que convidaria Cavani, parceiro de seleção, para "ser feliz" no Fla e lembrou gol de bicicleta, "o mais bonito".
Em mais uma transmissão ao vivo, o Flamengo dessa vez, recebeu o meia Arrascaeta, para um bate-papo com a FlaTV na noite desta segunda-feira. O uruguaio que esta de férias forçadas por conta da pandemia do novo Coronavírus, falou sobre a possibilidade da vinda de seu companheiro na seleção uruguaia, Cavani para o clube rubro-negro. Relembrou seu golaço de bicicleta contra o Céara, além de revelar que Jorge Jesus é como um pai para o elenco, tudo isso enquanto desfrutava de seu já conhecido e inseparável, chimarrão.
Confira um pouco do que foi a entrevista:
O que mais sente falta?
A gente não tá acostumado a ficar muito tempo fechado em casa mas também sabemos que é uma situação muito delicada, muito comprometedora. Então a gente tá fazendo de tudo para que passe rápido e voltemos de novo a jogar. Jogar com o apoio de nossa torcida, no Maraca a gente com certeza tem muita saudade disso, é uma energia extraordinária, dentro do campo.
Chegada ao Flamengo
Sabíamos que iríamos montar um grupo muito bom mas daí a ganhar tudo que a gente ganhou, tem um caminho muito longo mas em pouco tempo conquistou muita coisa pelo Flamengo. Tô muito feliz pelas coisas que a gente ganhou mas ambição nossa é continuar nesse caminho. Clube grande tem que se acostumar com isso. Então, simbora para conseguir coisas importantes.
Lazer e música brasileira
Para ser sincero, depois que eu comecei a entender mais o idioma português, comecei a gostar mais da música, principalmente pelo lado do sertanejo. Depois que cheguei no Rio, comecei a conhecer mais o funk. A gente curte muito a praia e quando tem uma folguinha, moro perto, então, aproveitamos uma tardezinha na praia, bebendo chimarrão, que a família tá muito encantada com isso.
Início de carreira
Foi um pouco difícil de chegar no profissional. Na base tinha poucas oportunidades, então alguns caras foram machucando, tive a oportunidade de jogar alguns jogos, comecei a jogar com continuidade, foi quando me firmei, joguei a Libertadores sub-20. Depois também no principal com o Defensor, fiz uma Libertadores muito boa e consegui começar o caminho no Brasil. E agora meus amigos falam, você tem mais características de jogador brasileiro do que de jogador uruguaio e na verdade eles têm muita razão nisso.
Parceiro de Suárez e Cavani
A gente brinca com os caras mas eles estão no auge, jogando em grande nível na Europa. Mas com certeza, qualquer um dos dois a gente ficaria feliz de jogar no Flamengo, se isso se concretizasse. O Cavani agora está finalizando o contrato, vou mandar uma mensagem para ele, convidar, se ele quiser ser feliz com nós. A gente conseguiu atingir um patamar de jogadores, tecnicamente muito importante, um time muito qualificado.
Gol mais bonito e importante
Mais bonito foi aquele contra o Ceará. Quase impossível voltar a fazer igual. Já tinha feito parecido no cruzeiro, um nesse estilo mas esse foi um pouquinho mais complicado, a bola ficou um pouquinho mais para trás, então na hora entrou no lugar certo, porque era o único lugar que a bola podia entrar. E o mais importante é difícil, acho que todos os gols são importantes em diferentes momentos da temporada.
Final da Libertadores
Foi um jogo muito difícil, o time do River é muito qualificado e fizeram um grande jogo porque neutralizaram as nossas linhas. Não conseguimos chegar claramente na área, dar continuidade nas nossas jogadas mas o jogo acaba quando o juiz apita, então em dois lances conseguimos a virada histórica que vai ficar marcada para todos nós.
Primeiro contato com o Fla
– Quando eu estava no Cruzeiro com Mancuello, falei para ele que o Flamengo tinha um timaço. Disse que se um dia tivesse a oportunidade, que seria incrível. Depois disso eu estava de férias em Punta del Este com a minha família e meu agente me falou da possibilidade de ir para o Mengão. Falei para ele que se tudo desse certo, eu queria. Depois, começamos a negociação e tudo. Foi uma escolha muito certa que fiz no momento
Rotina na quarentena
Tenho jogado até demais (video game), a namorada fica até brava comigo, que fico no celular para jogar. A gente tem uma união muito grande no nosso elenco, foi fantasiado no aniversário do Diego.
Relação com o Mister
Ele é como um pai para nós, que a gente tem aprendido muito dentro e fora do campo. Ele mandou para nós uma feliz páscoa, ligou para saber como estava nossa família. Ele demonstra que é um cara muito diferenciado e como todo mundo sabe a gente quer continuar trabalhando com ele porque, tem atingido muita coisa importante com nós e com certeza se a gente continuar no trabalho dele, com certeza as vitórias vão continuar.
Números pelo Fla
Para mim é muito importante ajudar o time, tem jogo que a gente não faz gol mas ajuda um pouco mais na marcação porque, todos os jogos são diferentes. Então certamente eu sempre tento chegar na área para uma bola sobrar para mim ou se tem a possibilidade de asssitência para um companheiro, para o grupo conquistar a vitória. A meta que tenho a cada ano é ir crescendo pessoalmente para que o time seja mais beneficiado.
Fonte: FlaTV