Futebol

Fluminense e Botafogo fizeram uma semifinal que em nada lembrou a história do clássico, mas, o Flu vai a final da Taça Rio

Fluminense entrou em campo com a vantagem do empate por te sido o primeiro colocado do grupo B e em cima dessa benefício construiu sua estratégia de jogo para conquistar a vaga a final da Taça Rio 2020.

O lance que mais deixou todos os que assistiram a partida tenso, aconteceu no momento do protocolo inicial do jogo. As equipes entraram em campo, uma de cada vez, como manda as regras de ouro do distanciamento social, mas, para surpresa de todos, os jogadores resolveram se encontrar no centro de campo para protestar. Os 22 jogadores se posicionaram juntinhos atrás de uma Faixa com a seguinte frase: ” Respeitem a nossa História”. O encontro amistoso rendeu diversos abraços e apertos de mão nada respeitosos com a regas de distanciamento social.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Depois desse momento de tensão, Botafogo e Fluminense preencheram os 90 minutos com muita marcação e pouca criatividade. Para não dizer que não aconteceu nada, teve uma bola na trave do meia atacante do Botafogo Bruno Nazário no segundo tempo.

No restante do tempo, o jogo representou a mais absoluta falta de criatividade. Até de quem costuma ser mais criativo. Nenê e Fred estavam apenas na súmula, mas, no campo o jogo de ambos não compareceram. O Fred jogou até 33 minutos do segundo e só deu um chute para o Gol de Gatito Fernandes. Wellington Silva do trio tricolor de ataque era que buscava ir ao fundo para construir as jogadas, mas não conseguia desenvolver as jogadas no terço final, foi substituído e saiu fazendo cara de chateado para o Técnico Odair Hellmann.

No Botafogo, a dupla Luís Henrique e Luiz Fernando não foram produtivos como no jogo diante da Cabofriense. Aliás, o Luiz Fernando não consegue engrenar uma sequência boa de jogos faz tempo. O Honda tentou armar o jogo, mas, a movimentação dos jogadores de ataque não ajudaram o meia japonês que não fez boa partida. Pedro Raul foi outro que não viu a cor da bola depende muito das jogadas da dupla de atacantes de lado de campo. Por fim, O alvinegro pagou o preço por ter sido um time lento e previsível que facilitou e muito o esquema defensivo do tricolor.

Quando a memória foi invocada no começo da partida por ambas as equipes, os torcedores certamente não sabiam que no fim dos 90 minutos de Fluminense e Botafogo eles iriam preferir esquecer esse jogo e ficar só com o passado que talvez, ele não tenha experimentado no tempo presente.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar