Flamengo e Botafogo empatam com gols no fim da partida e ajuda do VAR
Em partida equilibrada, equipes cariocas empatam mas gols só saem próximo ao fim. Destaque para o VAR, que ajudou a anular um gol e marcar um pênalti.
Flamengo e Botafogo empatam em 1×1 na manhã deste domingo no Maracanã. A partida válida pela 5º rodada do Brasileirão, teve equilíbrio entre os times cariocas, com chances para os dois lados, os rubro-negros no ataque a maior parte do tempo e os Alvinegros aproveitando contra-ataques. Os gols só vieram no segundo tempo, quando após sequência de escanteios para o Botafogo, Danilo Barcellos cobrar na área e bola sobrar para Pedro Raul marcar aos 47 minutos. A partida parecia definida mas os Rubro-Negros pressionaram e no último lance, após Gabigol acertar o travessão, Bruno Henrique chutou em cima de Marcelo Benevenuto. Com ajuda do VAR o pênalti foi marcado e Gabigol que tinha tido gol anulado, converteu penalidade e empatou tudo.
1º Tempo
Com apenas 1 min, Gabriel cruzou na área, Rafael Forster tira de cabeça. VAR entrou em ação sob a possibilidade de pênalti mas árbitro mandou seguir. 11 minutos, Arão achou Matheuzinho na direita, que arriscou de fora da área mas Gatito fez boa defesa. Com 16 minutos, foi Filipe Luis que com espaço, arriscou de fora da área. Aos 20 minutos, Diego cobrou falta e lançou a bola na área mas zaga afastou. Pouco depois, Pedro Rocha em jogada individual invadiu a área mas ao cruzar na linha de fundo a bola saiu forte demais. 23 minutos, Pedro Rocha venceu duelo contra Kevin, e cruzou na linha de fundo, na medida para Bruno Henrique cabecear mas Gatito com bom reflexo, espalmou. Com 26 minutos, Kevin cruzou para Luiz Henrique que sozinho chutou errado e a bola passou por cima do gol. 29 no cronometro, Diego cobrou escanteio mas Kevin fez o corte de cabeça. Aos 30, Honda recebeu boa bola por dentro e arriscou, Diego Alves se esticou e não chegou mas bola passou ao lado da meta. Pouco depois, Luiz Henrique avançou em velocidade e ficou com a bola, cruzou mas Diego Alves espalmou e Leo Pereira afastou o perigo. Já aos 42 minutos, Filipe Luís achou Everton Ribeiro na área, o meia tocou para Gabigol, mas a zaga afastou.
2º Tempo
Logo aos 7 minutos, Matheuzinho pelo lado direito, cruzou na direção do gol, bola ia entrando mas Gatito se esticou todo e fez o desvio. 22 minutos, escanteio cobrado na área Rubro-Negra mas Diego Alves saiu no soco para afastar. Com 25 minutos, Vitinho cobrou falta na entrada da área, direto no gol, houve um leve desvio e ela foi para fora. Foi com 29 minutos, Tiago Maia mandou a bola para trás, Bruno Henrique chegou nela, avançou mas acabou caindo, Filipe Luís ficou com ela, cruzou para Gabigol livre, mandar para rede. Jogadores Alvinegros pedem toque de mão. VAR acionado, toque do atacante foi confirmado e gol anulado. 33 minutos, Luis Henrique livre na entrada da área, chuta cruzado, para o gol, Diego Alves tentou chegar mas ela saiu pela linha de fundo. Aos 44 minutos, William Arão com espaço, soltou bomba de fora da área mas ela passou pelo lado da meta de Gatito. E foi aos 47 minutos, no terceiro escanteio seguido, Danilo Barcelllos cobrou na área, com desvio, a bola sobrou para Pedro Raul que em lindo voleio, balançou a rede. No último lance do jogo, já aos 51 minutos, Gabigol recebeu na pequena área e chutou mas bola explodiu no travessão. No rebote, Bruno Henrique finalizou em cima de Marcelo Benevenuto. Rubro-Negros pedem toque de mão do zagueiro. Árbitro revisa lance no VAR e marca o pênalti. Gabigol cobrou, bola para um lado, Gatito para o outro aos 55 minutos.
Próximo desafio
O Rubro-Negro que agora ocupa a 12º posição na tabela e chegou aos 5 pontos, enfrenta o Santos no domingo(30), ás 16h na Vila Belmiro. Já o AlviNegro que soma 6 pontos no 8º lugar, tem partida de volta pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira(26), ás 19h, contra o Paraná na Vila Camapena.