Paquetá marca e Lyon reassume provisoriamente a liderança na França
Meia brasileiro aproveitou bobeira do goleiro para abrir o placar da vitória por 3 a 2 sobre o Brest
A Ligue 1, o Campeonato Francês, tem novamente o Lyon na liderança. Pelo menos, de forma provisória. Nesta sexta-feira (19/02), na abertura da 26ª rodada, a equipe derrotou o Brest por 3 a 2, fora de casa, com direito a mais um gol do meia brasileiro Lucas Paquetá, que abriu o caminho da vitória. Lille, até então líder, e PSG, que era o vice-líder, podem retomar suas posições no domingo, quando entrarão em campo para encarar Lorient e Monaco, respectivamente.
Como dizem no jargão que brasileiro não desiste nunca, foi assim que Paquetá chegou ao gol logo aos 9 minutos de jogo. Após bola atrasada pelo zagueiro, o goleiro Cibois se enrolou dentro da pequena área e tentou driblar o ex-jogador de Milan e Flamengo, que roubou a bola para marcar. O Lyon ampliaria para 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Aouar e do artilheiro Depay, de pênalti. Parecia resolvido, mas não foi bem assim.
A reação do Brest começou aos oito minutos da etapa final, com um gol de Chardonnet. Aos 29, Cardona marcou outro, mas o Lyon conseguiu segurar o resultado e alcançar novamente o topo da tabela. No fim do jogo, Paquetá falou sobre o gol e a importância da vitória, num momento em que o campeonato começa a se encaminhar para sua reta final.
“A briga continua muito boa. São praticamente quatro equipes na disputa pelo título, já que o Monaco também vem bem próximo. Se vencer o PSG, encosta de vez. Hoje, fizemos um grande primeiro tempo, mas nos desligamos um pouco no segundo, quando eles também voltaram com outra postura. Mas soubemos controlar no fim e conquistamos uma vitória muito importante. Vamos manter esse foco para buscar o título”, disse Paquetá, que marcou seu quarto gol no Francês.
O Lyon chegou aos 55 pontos, mesma pontuação do Lille e um a mais que o PSG, que tem 54. O Monaco aparece em quarto lugar, com 49.