Flamengo

Flamengo faz 4 gols e se isola no grupo G da Libertadores da América

O Flamengo recebeu no Maracanã a equipe Chilena do Unión La Calera, pela segunda rodada da Taça Libertadores das Américas 2021 e não aliviou fez 4 gols sem dó nem piedade. A equipe comanda pelo Técnico Rogério Ceni que começou bem na competição, vencendo os argentinos do Veléz Sarsfield, na primeira rodada por 3 a 2, ampliou a vantagem com mais essa vitória diante dos chilenos. Os rubro-negros se isolaram no grupo G com 6 pontos, seguidos pela LDU com 3 e o Unión La Calera com 1 ponto.

PRIMEIRO TEMPO

Um passeio da equipe rubro-negra. Sem fazer muito esforço e controlando bem o jogo, o Flamengo em linda troca de passes conseguiu abrir o placar com Gabigol aos 31 minutos. Depois do gol, a equipe do Unión La Calera se encolheu e ofereceu todo campo de ataque para os golden Boys rubro-negros que agradeceram e fizeram o segundo gol, De Arrascaeta recebeu assistência perfeita do Bruno Henrique e arrematou para as redes do adversário com categoria. O primeiro tempo lembrou os Bailes que Zico & Cia ofereciam ao torcedor em idos de 1980, só faltaram os torcedores e os cantos “O Brasileiro já ganhamos 3.(… ) lembrar vocês sou campeão mundial..”

SEGUNDO TEMPO

Logo no inicio do segundo tempo, o La Calera, que fez duas substituições no intervalo, pressionou o Flamengo. A equipe comanda pelo técnico argentino Luca Marcogiuseppe avançou suas linhas e começou a jogar dentro do campo de ataque do Flamengo. A estratégia funcionou e os chilenos diminuíram com o argentino Sebastián Sáez. Em um curto período, de aproximadamente 15 minutos o Flamengo sofreu com investidas dos adversários, mas.. mas… novamente a dupla dinâmica de vermelho e preto, Bruno Henrique (o assistente) e Gabigol (o executor) surpreenderam os adversários e ampliaram a vantagem, Flamengo 3 x 1 Unión La Calera. Na sequência o Flamengo retomou novamente o controle do jogo e como em todo grande espetáculo fechou com um grande final. Pedro recebe a bola do Vitinho (por incrível que pareça mais uma vez entrou bem), passa por pelo menos dois marcadores e diante do gol, coloca com rara categoria, por cima do goleiro. O Flamengo fecha o pano para orgulho da nação. A se eles estivessem lá…Calma vai passar ( Mascara, álcool em gel e distanciamento social- vacina sim)

AVALIAÇÕES

Hoje, vamos julgar imaginando a tarefa de um critico musical, que tem a função de avaliar uma orquestra que executou bem todas as peças. Oferecendo ao seu público um belo espetáculo. Seria um desperdiço de tempo julgar individualmente. A filarmônica da Nação levou nota 9.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

PS1: Vai ter gente chata procurando defeito no time para atacar o trabalho do Rogerio Ceni. Tá bom, todo mundo viu que a defesa ainda é o problema blá blá blá… Porque com Jorge Jesus Blá Blá.. Aí agora com Renato Gaúcho livre o Rogério balança no cargo. Pelo amor de Deus…Eu já vi a torcida do Flamengo vaiar de forma uníssona o Renato (sabe o que é isso? Que está em concordância, unânime, que não apresenta diferença…) e agora quer ele como técnico? Ahhh para tá! Fica Rogério e ganha tudo! Chupa RMP!

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ps2: O Gilmar cidadão não gosta das atitudes do Gabigol em alguns momentos, mas isso não invalida para o Gilmar jornalista achar o atacante do Flamengo um dos melhores que já pisou no Maracanã. Ele é essencial !

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ps3: De Arrascaeta tem a virtude da simplicidade, ele é minimalista, mas os seus lances são espalhafatosos, se precisa de vídeo para guardar na memória.

Ps4: Eu sei que muita gente deve está falando da defesa como um ponto frágil no Flamengo, mas vamos deixar isso para amanhã, hoje essa vitória vale uma, duas, três… cervejas geladas e muita resenha… Em casa ( pensou que fosse onde?).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

CARAMBA QUASE ESQUECI DESSE CARA AQUI

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar