F1Stock Car

Edson Lima é fã de Ayrton Senna e Rubens Barrichello pela garra e determinação

Edson Batista de Lima, com 41 anos, nascido na cidade de Goianinha, onde morou até os 13 anos e hoje mora na cidade de São José de Mipibu/RN (cidade próximo a Natal, 35 km) é fã de Ayrton Senna e Rubens Barrichello.

Edson começou a assistir F1 desde seus 5 anos, pois seu irmão mais velho juntamente com seus primos se juntavam em frente a TV para assistir e ele ficava junto e acabou gostando e se apaixonando pelo esporte a motor.  

Ele só percebeu o quanto Ayrton Senna era grande em 1988 sendo campeão mundial, porém o mesmo sempre se destacou em equipes menores, mas Edson era muito pequeno para entender todo aquele talento. 

Arquivo Pessoal de Edson Lima

Quando criança/adolescente Edson pensou em correr sim, pois ele acredita que toda criança quer ser o seu herói e nas brincadeiras sempre eles brincavam de corrida. 

“Em 2015 realizei o sonho de assistir a F1 em interlagos, setor G muito legal chorei horrores, com tanta emoção em estar lá com minha esposa e meu filho Ayrton.

Em 2018 retornei a Interlagos para assistir a Stock e ver o Barrichello correr, não me contentei em ficar na arquibancada e me disfarcei de entregador de gelo e consegui entrar nos boxes assistindo a corrida no boxe da Eurofarma e ainda participando da festa com o Daniel Serra, que nesse ano se tornaria bicampeão.

Tirei fotos com muitos pilotos e fiz grandes amizades como o Marcelo Maranello, Raí Caldato, Adalberto Campos, Adriano Fendrick, Eduardo Soncini e tantos outros que me proporcionaram em 2019 estar lá novamente, só que dessa vez como convidado box.

Me sinto realizado por ter feito tantos amigos nesse meio e de forma natural nunca por interesse ! são pessoas íntegras que sei que tem muito carinho por mim”, conta Edson. 

Seu ídolo é Ayrton Senna, pois o piloto sempre lhe inspirou e sempre será o Número 1. Mas, hoje em dia, seu ídolo é o Rubens Barrichello por toda sua luta em trazer para o Brasil a alegria que a morte do Senna lhes tirou.

Edson é fã de Barrichello por ele resistir bravamente as brincadeiras de péssimo gosto de um monte de pessoas que não entendem nada do esporte, por sua garra dentro e fora das pistas, pelo seu relacionamento com seus filhos. 

Arquivo Pessoal de Edson Lima

Depois que Ayrton Senna morreu continuou a assistir, e por incrível que pareça, passei a ver mais ainda e acompanhar e torcer ano a ano pelo Barrichello vendo a sua evolução e luta. 

O melhor piloto na atualidade para Edson é Lewis Hamilton, pela sua frieza e enorme capacidade, porém ele acha eu a F1 está com uma geração de futuros campões, como o Verstappen, Russel, Leclerc e outros ótimos nomes chegando.

“Senna foi e é inspiração pela sua capacidade e auto confiança pelo seu legado dentro e fora das pistas. Então em tudo que você se propõe a fazer, faça com garra e determinação dando o seu máximo e indo sempre além do seus limites”, diz Edson.  “O caminho é duro, não é fácil principalmente para quem desiste antes mesmo de tentar!, finaliza Edson”.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar