Botafogo vence o Remo e assume a terceira posição com 100% de aproveitamento no returno
Mesmo em noite na qual o time não esteve tão bem como em outras partidas, o Botafogo venceu o Remo por 1 a 0, neste sábado (04/09), no estádio Baenão, pela 22ª rodada do Brasileirão, Série B. O gol da partida foi marcado por Warley, no segundo tempo.
Os cariocas não tiveram moleza, apesar do primeiro tempo ter sido equilibrado. Logo aos 02 minutos o Remo teve a primeira chance de abrir o placar, com um chute desperdiçado por Victor Andrade. O Botafogo respondeu aos 29 minutos com uma cabeçada de Joel Carli, após cobrança de escanteio, a bola passou rente a trave esquerda, indo pra fora.
O início do segundo tempo não foi diferente, os dois times voltaram do intervalo com a proposta mais de estudar o adversário do que se arriscar. Até que aos 19 minutos, Pedro Castro cruza a bola, Rafael Moura deixa passar para Warley que acertou o zagueiro na primeira tentativa e na segunda acertou o lado esquerdo do gol, sem dar qualquer tipo de chance de defesa para o goleiro do Remo. Após o gol, o Botafogo recuou suas linhas defensivas e o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa até o fim. Os donos da casa ainda desperdiçaram duas grandes chances no tempo normal, uma com Siqueira aos 23 minutos e a outra com Wallace aos 44 minutos, ambos acertaram a trave defendida por Diego Loureiro.
Com 7 minutos de acréscimo, o Remo partiu com tudo pra cima do Botafogo até que aos 52, conseguiu criar 3 chances claríssimas de empatar a partida. Primeiro, em cabeçada de Marlon e, depois, em dois chutes de Wallace. Todos bloqueados, dentro da área, pelo sistema defensivo do alvinegro.
Sem saber ainda o que é perder pontos no returno, o time comandado por Enderson Moreira chega aos 38 pontos e ultrapassa pelos critérios de desempate o time do Goiás que tem a mesma pontuação, porém, um jogo a menos.
O próximo compromisso do Glorioso será sábado, (11/09), no estádio Nilton Santos, às 16h30, diante do Londrina.