Rafael Capita e sua admiração pelo Ayrton Senna por causa de seu pai
Rafael Capita Vieira, nascido e vivendo ainda em Natividade/RJ, apesar de sua clínica de Psicologia e Hipnoterapia ser na cidade de Itaperuna/RJ tem lembrança a partir de 1988 com Ayrton Senna.
Rafael assiste Fórmula 1 desde que entende por gente. Seu pai sempre acompanhou, então desde muito pequeno ele vê as corridas. Ele é nascido em Dezembro de 1983, porém tem memórias bem vivas da temporada de 1988 em diante.
Ele recorda de seu pai lhe chamar para ver o Ayrton Senna vencer e iria tocar a musiquinha. Aquilo lhe gerava uma sensação incrível.
Quando criança/adolescente seu primeiro sonho foi ser um piloto de corridas, especialmente Fórmula 1. Ele gostava de se imaginar guiando os carros, vencendo corridas e sendo reconhecido como um grande piloto. Ele passou sua infância e parte da sua adolescência criando isso em sua mente.
A lembrança que Rafael tem foi sensação indescritível de entrar em Interlagos pela primeira vez em 2017. Ele lembra eu se arrepiou dos pés à cabeça e quando o primeiro carro rasgou a subida e reta dos boxes (na época um Toro Rosso) ele ficou abismado com a velocidade.
“Por mais que acompanhe a vida toda pela TV, ver pessoalmente é completamente diferente. A velocidade muito maior e o ronco do motor bem diferente do que passa na TV. Foi um dia inesquecível pra mim”, conta Rafael.
Seu grande ídolo é Ayrton Senna, não somente pelo que fez nas pistas, mas por toda garra, determinação, coragem e força para aperfeiçoar e ir em busca de seus objetivos. Rafael se inspira em Ayrton para encontrar o foco, a dedicação, a determinação e a coragem para se tornar um profissional cada vez melhor e fazer sempre um trabalho de excelência para ajudar as pessoas que lhe procurem.
O carro mais fantástico que Rafael viu correr em anos anteriores foi o da Williams Renault, do título do Mansell em 1992, pois o carro era muito melhor que os outros.
Na atualidade o melhor piloto para Rafael é Lewis Hamilton, pois seus números, sua pilotagem e sua capacidade de se recuperar nas adversidades são realmente impressionantes.
Já o melhor carro para Rafael, no momento, é o da RedBull, seguido da Mercedes. Os resultados vêm demonstrando que a RBR tem certa vantagem sobre a Mercedes na maioria das pistas. Ele crê que será uma disputa apertada até o final e espera que o Lewis seja o campeão mais uma vez.
“O automobilismo é fantástico e espero que vocês continuem assistindo as corridas e torcendo por seu piloto favorito. Se quiserem se divertir e até mesmo tentar uma carreira, busquem o Kart, corram em busca de pessoas que possam lhes ajudar a treinar, se dedicar para quem sabe em alguns anos eu lhes ver pela TV e torcer bastante”, finaliza Rafael.
LEIA MAIS
Plínio Barbarino homenageou Ayrton Senna montando sua coleção