Malcom sai do banco e marca seu primeiro gol com a camisa do Barcelona no San Siro
Time catalão contou com o primeiro gol do brasileiro mas viu Icardi marcar no final e empatar a partida.
O Barcelona empatou em 1 a 1 com a Inter de Milão, no estádio San Siro, e contou com a ajuda de um jogador que não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Ernesto Valverde, trata-se do jogador brasileiro Malcom, que recusou proposta da Roma para fechar com o clube catalão. O jogo não estava fácil para o Barcelona e a equipe vinha enfrentado uma enorme dificuldade para passar pela forte defesa da Inter, porém Malcom só precisou de 2 minutos em campo para abrir o placar, depois de linda jogada de Coutinho, que enfia a bola para o atacante puxar o contra-ataque e bater rasteiro, para marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube, sem chances para o goleiro. O brasileiro só não comemorou mais porque no fim do jogo o atacante Icardi empatou a partida para a Inter de Milão.
Após o apito final o jogador deu uma declaração sobre a sensação de marcar o primeiro gol em uma partida onde classificou o Barcelona para as oitavas da Champions League:
– Poder começar o meu primeiro jogo na Champions, jogar alguns minutos e fazendo gol, para mim, é uma alegria muito grande. Vai ficar marcado na memória. Desde pequeno eu sonho em jogar a Champions pelo Barça, esse primeiro jogo vai ficar marcado na minha carreira. Fico feliz pelo jogo, mas não tão feliz pelo resultado. Queria ter ganhado – disse o brasileiro em entrevista ao “Esporte Interativo”.
Depois acrescentou falando sobre a forte concorrência por uma vaga no time titular:
– Primeiramente eu fico muito feliz, mas tenho que continuar trabalhando. O grupo é muito forte, e a gente é muito unido, conhece o potencial de cada um. Eu sei como é difícil jogar no Barcelona, não é fácil, todos os jogadores são jogadores de seleção. Tenho que continuar trabalhando, aproveitar a oportunidade. Hoje fui feliz por fazer o gol, como o Rafinha foi esses dias – lembrou ele.
O jogador foi destaque da capa do jornal o “Sport”, onde a manchete diz “Malcom existe”, seria um aviso para o técnico Ernesto Valverde?