Cícero faz homenagens ao Ayrton Senna em suas corridas de rua
Cicero Antônio Damasceno, com 60 anos, nascido na Fazenda Permuta em Santa Quitéria (Ceara) e hoje vive na Cidade do Rio de Janeiro/RJ gostava de esportes desde criança e corrida por diversão. Desde que Ayrton Senna faleceu, ele faz homenagens a seu ídolo.
Quando criança/adolescente Cícero teve muitas dificuldades, pois não tinha um chinelo decente, roupas eram de saco de pano tingido, s vezes remendado a vida era muito difícil, andava muito a pé e ainda convivia com 10 irmãos e mais outros 15 que sua mãe criava.
Cícero, quando foi estudar na cidade (uns 25km de distância) e ele ia caminhando todos os dias, começou a gostar de corrida, depois veio a natação e uma professora de educação física chamada Eugenia (por quem tem muita gratidão) lhe colocou em corrida.
Seu ídolo é Ayrton Senna, pela sua força de vontade, pela pessoa humilde que sempre foi e determinação, patriota sem igual.
“Eu já corria quando passei a ter Ayrton como ídolo, mas ele foi muito importante na força de vontade na pessoa que ele era. Porém, depois que o piloto brasileiro faleceu, eu comecei a correr com a bandeira do Brasil em sua homenagem.
Cheguei a realizar uma corrida do Rio de Janeiro até o Ceara, correndo e plantando árvore a cada 50kms. E, nessa corrida, realizei minha homenagem ao Ayrton Senna, carregando sua foto presa na bandeira do Brasil”, conta Cícero.
Ele tem o gosto de correr desde de criança, mas corrida oficial mesmo tem 37 anos. As amizades é qualidade de vida, correr é liberdade, e ele se sente “preso” nessa liberdade.
Cícero gosta de todas as partes de seu treino, pois ele treina em um dia na semana e todo final de semana. Em quase todos os domingos ele está participando de corridas oficiais.
Ele só participa por amadorismo, pois aqui no Brasil, as pessoas querem o atleta pronto, ninguém investe, ou melhor dizendo, você que investe em você mesmo.
As dificuldades existem, pois ele não tem patrocínio, ele trabalha e vai conciliando as coisas hoje. Ele participa de um projeto com crianças (essa é a parte boa), ele continua plantando árvores jogando sementes na natureza. Quem quiser ver um pouco da sua história é só pesquisar por: “Desafio do Cicero nas redes sociais”.
“Ninguém vence quem não desiste, se quiser conhecer o mundo e o mundo lhe conhecer, pratique esporte. Por onde passei na estrada tive a oportunidade de inspirar outras pessoas a praticar esportes e plantar árvores, isso é muito gratificante e para esses jovens que tem sonhos, vá em busca deles.
Os sonhos mostram o que você quer, mas as atitudes é que mostram o que você realiza. Vamos que vamos não tem subida nem descida, tudo é plano, com Deus no comando sempre”, finaliza Cícero.
LEIA MAIS
Daniel é fá de Ayrton Senna e acha Verstappen é mistura de Senna e Prost
Cafeteria “Cheirin Bão” homenageia Ayrton Senna em momentos culturais