F1

Arthur Scherer e sua trajetória até campeonato nacional na Copa Shell HB20

Arthur Scherer Caporrino, nascido em São Paulo capital e atualmente morando em Cotia/SP, sempre gostou muito de esportes no geral, principalmente os esportes radicais. Desde pequeno gostava de se aventurar em coisas novas e sempre sendo muito competitivo.

Além disso ele se adaptava bem com esportes, tirando algumas exceções. Ele já praticou vários esportes diferentes, como hipismo, Downhill de bike, futebol, basquete, vôlei, Snowboard, mergulho, tênis etc.

Mas nada profissional, somente o hipismo que ele praticou por mais de 10 anos e ele realmente pensava e deslumbrava em se tornar profissional, porém o tempo passa, vai amadurecendo e buscando os objetivos.

Arthur acredito que os momentos em saber o que ele queria e o outro de decidir o que ele queria aconteceram em épocas muito diferentes.

Hoje ele vê que sempre quis ser piloto, desde pequeno. Com seus 5 anos de idade ele já era viciado em carros e transportes no geral, como avião, barco, moto, etc.

Mas a verdade é que como ele sempre gostou muitos de esportes e praticar diversas atividades, lhe fez não ter um foco especifico no que ele realmente mais gostava, além de que tive fazes de gostar mais de uma coisa do que de outra.

A grande realidade é que ele era novo e não tinha maturidade e entendimento do que realmente queria mesmo, o que ele entende super bem essa situação.

Arthur praticou hipismo desde os 5 anos de idade até os 15 anos, mais ou menos, e foi por volta dos seus 9 anos que ele andou a primeira vez de kart, em um kartódromo bem antigo perto de Gramado/RS.

Ele se senti muito vivo e amou a experiência. Um pouco depois disso ele pediu aos seus pais para andar de kart, que ele queria começar a praticar. Foi então que um tempo depois, já com uns 10 anos, seus pais lhe deram um curso de kart, no Kartódromo da Granja Viana, que ele não completou.

O motivo do Arthur não ter completado foi pelo fato dele ficar enjoado e tonto quando andava. Com isso, seus pais não quiserem incentivar algo que ficava mal. Ele meio desanimado com a situação e somado que nesta época ele estava indo muito bem no hipismo.

Os anos se passaram e, de vez em quando, ele ia andar de kart indoor( kart de aluguel) para matar a vontade. Ele foi mudando de esportes ao longo do tempo, entrou na faculdade de engenharia e em 2016 foi quando tudo mudou.Em 2016, após dois anos e meio de dificuldades na faculdade e depressão com a vida, sem saber o que ele ia fazer, ele decidiu parar a faculdade e ir morar fora do país para estudar inglês.

Durante 3 meses Arthur aprendeu coisas novas, ver a vida de uma forma diferente e foi então que decidiu que iria voltar para o Brasil, mudar de faculdade e correr atrás do seu grande sonho. Algo que ele sempre ouvia que era meio que impossível, que era ser piloto profissional de automobilismo.

Arthur decidiu fazer Design de Produtos com ênfase na área automobilística, pois sempre gostou de desenhar carros. Além de que seus pais lhe pediram só um item: “faça um curso superior e depois corra atrás do que você quiser”.

Arquivo Pessoal de Arthur


Em 2017 foi um ano de se adaptar à nova faculdade e começar a entender o automobilismo mais a fundo e como ele poderia ingressar. Um ano depois (já em 2018), ele começou a andar de kart indoor(kart de aluguel) em um campeonato amador, onde tinha uma corrida por mês que ele participava. Ele não conseguiu fazer todas as provas por causa da faculdade.

No fim deste mesmo ano ele teve um convite de um amigo que fez durante o ano no kart indoor para assistir uma corrida dele na F1600 Brasil. Quando ele foi lá assistir viu uma oportunidade de conhecer pessoas e foi então que lhe convidaram para fazer um teste com o carro uns meses depois. Arthur já foi dando um jeito de conseguir verba para poder fazer o treino.
Foi em 20 de Dez de 2018, com 22 anos de idade, que ele andou a primeira vez na vida com um carro de corrida! Em um F1600 Brasil em Interlagos. Arthur andou muito bem, ainda mais para alguém que nunca havia guiado nada além do kart indoor, mas realmente tinha muito o que melhorar.

Mesmo assim lhe deram a oportunidade de uma vaga na equipe, porém ele precisava de verba para isso. Arthur saiu correndo atrás do orçamento e depois de muitos problemas Arthur conseguiu o valor para participar do ano de uma forma moderada, sem muitos investimentos em desempenho do carro e etc.

E foi assim que Arthur começou realmente sua carreira profissional. E hoje, com 26 anos, ele está correndo no seu primeiro campeonato nacional, na Copa Shell HB20.

LEIA MAIS

Cícero faz homenagens ao piloto Ayrton Senna em suas corridas de rua

Daniel é fá de Ayrton Senna e acha Verstappen é mistura de Senna e Prost

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar