Ângelo Ferreira assiste Fórmula quando Ayrton Senna foi Tricampeão, em 1991
Ângelo Alberto Cardoso Ferreira morando em Contagem/MG assiste Fórmula 1 desde 1991, cujo Ayrton Senna foi tricampeão.
Ângelo sempre teve paixão em assistir corridas de automobilismo no geral, ele vê desde criança aos domingos com seu pai.
Ele tinha o sonho de correr na Fórmula 1 ou qualquer categoria de carros e sua primeira participação foi no kart indoor e Super Kart em 2021 13 e 18 hp (Horse Power: Cavalo Vapo), respectivamente.
Na primeira vez em 2019 Angelo foi sem marcar bateria e saiu de lá decepcionado, pois depois ele soube que tinha que agendar uma bateria. E com isso ele realizou seu sonho de pilotar um kart.
Atualmente Ângelo pratica automobilismo virtual, onde ele foi vice campeão pela liga Warmup Esports (onde corre há 5 anos). Uma modalidade que começou em 2017 no Brasil, mas que aumentou a visibilidade em 2020 durante a pandemia por causa dos pilotos profissionais (reais) usarem este esporte para treinarem em casa.
Seus dois ídolos: pelos valores que seu pai lhe ensina, por fazer amar automobilismo e lhe mostrar o melhor piloto de todos os tempos (seu segundo ídolo).
Em anos anteriores foi Ayrton Senna pelo jeito, estilo, técnica que ele pilotava. Já a equipe foi a Mclaren MP4/8 1993, pois ele se lembra de Ayrton Senna sendo tricampeão, e ele só tinha 5 anos.
“Na verdade, por eu achar o carro mais bonito de todos que ele usou, Deus foi essencial nesta vitória e Ayrton Senna foi genial na sua tocada, mesmo com o carro falhando, ele não desistiu”, diz Ângelo.
Já na atualidade Ângelo acha Lewis Hamilton o melhor piloto pelo simples fato dele ter batido o número de títulos de todos os pilotos anteriores. E falando em equipe a RBR da RedBull de Max Verstappen vem demonstrando muito forte no desempenho do carro.
“O esporte como um todo transforma pessoas, engrandece atitudes, simplifica momentos nada acontece por acaso. Não tenham pressa em conquistar seus sonhos e objetivos, tudo tem seu tempo.
A cada subida de degrau é um dia de cada vez, façam tudo com muito amor, carinho e disciplina pois de uma maneira ou de outra o criador Deus e a vida recompensará você”, finaliza Ângelo.
LEIA MAIS
Paul Robison realiza seu sonho em ter capacete inspirado em Ayrton Senna