Firmino fecha o placar no atropelo histórico do Liverpool sobre o Manchester United
Jogando em Anfield, Reds não tomam conhecimento do rival e aplicam uma goleada por 7 a 0, com gols do brasileiro, Salah, Gakpo e Nuñez
Um dia para ficar marcado na memória dos torcedores de Liverpool e Manchester United. De uma lado, positivamente. Do outro, de forma trágica. O maior clássico da Inglaterra foi disputado neste domingo (05/03), em Anfield, e ficou marcado pela maior goleada da história entre os clubes: 7 a 0 para os donos da casa. Salah, Gakpo e Nuñez, que formaram o ataque titular, marcaram dois gols cada um. E o brasileiro Firmino, personagem importante da vitoriosa história recente do clube, anotou o seu e fechou o placar.
Apesar de comandar as ações do primeiro tempo, o Liverpool só abriu o placar aos 43 minutos, com Gakpo. E foi na segunda etapa que a história foi construída. Um verdadeiro atropelo dos Reds para cima do maior rival, com seis gols em 45 minutos, para fechar o placar e deixar marcado esse jogo para sempre na história do futebol.
Um dos jogadores mais vitoriosos do elenco e figura importante no clube, Firmino entrou em campo aos 34 minutos da segunda etapa, após ter seu nome muito gritado pelos torcedores nas arquibancadas. E foi dele o gol que fechou o placar. Momento que ficará na memória do atacante.
“Já vivi muitas coisas com a camisa do Liverpool. Conquistei títulos importantes, gols marcantes, e o jogo de hoje entra nessa galeria de momentos inesquecíveis que vou levar para o resto da minha vida. Tenho uma história construída nesse clube que amo, sei do tamanho dessa rivalidade, e o jogo de hoje mostra que nossa equipe é forte, e que podemos ir longe. Não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Ouvir meu nome sendo gritado pelos torcedores, poder entrar e ainda marcar um gol nessa partida histórica… Só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar momentos como esse. Mais uma página bonita que coloco no livro da minha história com o Liverpool. Parabéns aos meus companheiros por essa vitória que ficará na memória de todos”, afirmou.
O Liverpool volta a campo no próximo sábado (11/03), às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bournemouth, fora de casa.