Lebron James inspirou Luiz Vinícius a ser jogador de basquete
Luiz Vinicius Da Silva Pereira, de 17 anos, nascido em Patrocinio/MG e morando em Uberaba/MG não era muito fã de esportes não, mas às vezes jogava futebol Lebron James o inspirou no basquete.
Luiz e família passaram por algumas dificuldades financeiras, mas nada que comprometesse nossas vidas, sempre se mantiveram de pé. E, independente do que ele escolhesse, sua família sempre lhe apoiou, porém tinham os momentos de dificuldade onde a família colocava muita pressão psicológica.
Seu primeiro esporte foi handebol participando de uma evento na escola onde eu foi goleiro e hoje em dia já faz 3 anos que está no basquete. Seu ídolo é Lebron James, independente das fases que ele esteve, sempre se manteve em alto nível e mantendo foco.
Lebron James (o primeiro jogador que Lui viu jogar na TV), independente das fases que ele esteve sempre se manteve em alto nível e mantendo foco. E foi ele que fez Luiz se interessar pelo esporte, pois ele sempre achou basquete um esporte bem mais dinâmico.
Com 14 anos Luiz começou a gostar de basquete, pois é um esporte onde tem que manter em alto nível o tempo todo e Luiz gosta de desafio e de ir ao seu limite.
A melhor parte do treino é ser elogiado pelo treinador e a pior é o jogador dando o seu máximo e se lesionar, porque basquete e algo que requer muito do atleta, e sofrer uma lesão é sempre a pior coisa.
A rotina de Luiz é a seguinte: segunda e sexta são os dias livres, com isso, ele vai na academia para treinar perna, toda terça, quarta e quinta é dia de treino no clube Uirapuru, sexta e sábado no Cemea Abadia, domingo ele descansa.
Ele participa somente como amadorismo, pois tem muito a melhorar no basquete para poder jogar profissional. Com treino e dedicação, Luiz ainda não ganhou nenhuma medalha, mas espera espera ganhar logo logo.
Umas das suas dificuldades é relacionado fisicamente, pois Luiz tem tendinite no joelho e isso afeta demais seu jogo e nos seus treinos. Por outro lado sua facilidade é de conseguir lidar com stress, críticas e pessoas colocando pressão em nele, e ele consegue lidar com tudo isso durante um treino ou jogo.
LEIA MAIS