Rodrigo Malenha e sua admiração em Ayrton Senna na Fórmula 1
Rodrigo Malenha, nascido em Brasília/DF e atualmente vivendo em Belo Horizonte, se lembra de assistir a Fórmula 1 desde sempre. Suas mais remotas lembranças, aos finais de semana os seus dois tios (que corriam as 12 horas de Brasília) se reuniam com o seu pai para assistir a Fórmula 1, até mesmo as corridas da madrugada.
Quando criança/adolescente Rodrigo pensou em correr e até hoje, mas não mais profissionalmente. Automobilismo é o seu esporte favorito e a partir do momento que ele entendeu o legado do Ayrton como pessoa, o esporte fez mais sentido ainda para ele.
As suas histórias com o automobilismo são mais recentes, quando pôde passar a acompanhar presencialmente as corridas de Fórmula 1 em Interlagos. Sempre foi um sonho que ele pôde realizar recentemente.
Da paixão pelo automobilismo surgiu também a ideia de criar um grupo de amigos e montar um campeonato de Kart amador em Brasília, que sobreviveu por 6 anos até a interdição do kartódromo “Ferrari Kart” e em seguida a sua mudança para BH, mas aqui ele já criou novos amigos e está levando-os para correr de Kart com ele e o objetivo é um novo campeonato, agora em BH.
“Meu ídolo é o meu pai, que já é falecido a 15 anos. Mas o Ayrton é uma pessoa pela qual tenho imensa admiração, pelo esportista fenomenal e pelo homem que foi fora das pistas. Uma pessoa capaz de se dedicar ao máximo em suas atividades e trabalhar de forma correta e honesta até atingir seus objetivos, que são os mesmos valores deixados pelo meu pai para mim”, diz Rodrigo.
A melhor corrida que marcou Rodrigo foi o GP Brasil de 1991, onde o Ayrton conseguiu a tão sonhada primeira vitória “em casa”, diante de seus apaixonados torcedores e em condições tão adversas, por conta de todos os sentimentos e emoções ali envolvidos.
Para Rodrigo o melhor carro foi Mclaren MP4/4. Ele foi um carro muito à frente do seu tempo é até hoje é o carro mais dominante da história da Fórmula 1. O carro era fantástico, sem dúvidas, mas o Ayrton conseguiu extrair ainda mais do que o carro podia entregar para poder vencer seu principal rival e companheiro de equipe naquele ano, Alain Prost.
O melhor piloto na atualidade é o Lewis Hamilton, que chegou em Silverstone à sua 104º vitória da carreira e que além de números fantásticos, tem valores e princípios inspirados no nosso querido Ayrton.
Já o carro, Rodrigo acredita ainda ser a RBR, mesmo com a ascensão da McLaren e Mercedes, pois é um carro que possui uma janela de funcionamento maior e em pistas mais variadas que os demais.
Rodrigo finaliza deixando um recado para todos que amam esse esporte: “Que todos possam acreditar nos seus talentos individuais e na sua força de vontade e trabalho incansável, pois aliado a bons hábitos e boas atitudes (dentro e fora das pistas) e o caminho da vitória e do sucesso na vida e na profissão. Acreditem sempre em Deus pois Ele vai dar aquilo que cada um de vocês precisa para as suas vidas”.
Aqui abaixo Rodrigo compartilha suas tatuagens em homenagem ao Ayrton Senna:
Leia Mais:
Filipe Siqueira, sendo fã de automobilismo, coleciona vários itens de seu ídolo Ayrton Senna
Maximiliano Portocarrero, autista, que desenhou suas próprias luvas e Kart