FluminenseFutebol de baseVasco da Gama

Fluminense vence o Vasco em São Januário e fica com o título do campeonato Carioca Sub-17

Geração de ouro Tricolor vence os Meninos da Colina e conquista pela décima segunda vez o Carioca Sub-17

Após as duas equipes terem empatado em 1 a 1 no jogo de ida, na volta em São Januário quem levou a melhor foi o Tricolor. O Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de Martinelli.  O Fluminense teve a melhor defesa do campeonato e mostrou o porquê no jogo de hoje, o Vasco não teve chances reais de gol durante toda a partida. A última vez que o Tricolor havia consquitado o título do Carioca Sub-17 foi em cima do mesmo Vasco, no ano de 2014.

Escalações

Vasco: Lucão; Nathan (Saulo), Germano, Menezes, Riquelme; Bruno Gomes (Breno), Juninho (Rodrigo), Roger (Gabriel Pec); Vinicius, Talles Magno e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.

Fluminense: Marcelo; Lucas Calegari, Davi, Luan, Marcos Pedro; André Trindade, Martinelli, Marcos Paulo (Gabriel Texeira); Luiz Henrique (Emanuel), Wallace Almeida (Yago) e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro; Árbitro assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Thiago Filemon Soares Pinto.

O jogo

O jogo começou pegado no meio de campo com os times evitando tomar iniciativa e se arriscarem, por volta dos 10 minutos do primeiro tempo o Vasco começou a implementar o seu ritmo de jogo e já havia chego duas vezes com perigo ao gol do Marcelo. Após a parada técnica o jogo mudou a favor do Fluminense, que começou a encurralar os Meninos da Colina no campo de defesa. A defesa vascaína resistiu à pressão feita pelo time Tricolor durante a segunda metade do primeiro tempo, Lucão fez boas defesas.

Na volta do intervalo, a primeira boa chance foi do Vasco com Vinícius que fez boa jogada individual, o Vasco sem sucesso começou a insistir em jogadas pelo lado esquerdo do campo, momento em que o lateral-direito Lucas Calegari se mostrou eficiente. Aos 12 minutos do segundo tempo, Martinelli subiu no segundo pau e contou com falha do goleiro vascaíno Lucão, para de cabeça fazer 1 a 0 para o Fluminense. Faltando 20 minutos para o fim da partida os Meninos da Colina foram pro “tudo ou nada”, mas mais uma vez pararam no excelente posicionamento da defesa Tricolor e na ótima partida do goleiro Marcelo. Aos 41 minutos do segundo tempo o João Pedro perdeu a oportunidade de matar o jogo e ampliar o placar para o Fluminense, após driblar o goleiro e ficar com o gol vazio, o zagueiro vascaíno, Menezes apareceu e desviou o chute, impedindo o que seria o gol Tricolor.

O Vasco não conseguiu impor seu ritmo de jogo, mesmo com a torcida vascaína cantando e empurrando o time durante a partida, os Moleques de Xerém não sentiram a pressão de jogar como visitantes.

João Pedro (à esq.) e Marcos Paulo (à dir.) são um dos destaques da equipe Sub-17 do Tricolor
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após o apito final em entrevista cedida à TV FERJ, o zagueiro Luan falou sobre o apelido “geração de ouro”, como é carinhosamente chamado por torcedores a geração de 2001/2002, atualmente na categoria Sub-17.

“Nosso time vem sendo chamado de geração de ouro, mas se a gente não ganhasse esse título aqui hoje, ia ser a geração de prata como foi na Taça BH. O nosso time merece, nós chegamos aqui sabendo o que iríamos fazer e com intensidade e concentração e fomos campeões.”

O autor do gol, Martinelli também falou sobre o apelido de geração de ouro e a emoção de ser campeão.

“É uma sensação única, não sei nem como descrever. O apelido de geração de ouro tem que ser conquistado com títulos e na Taça BH nós batemos na trave, ficamos no quase. A gente era tratado como geração de ouro mas não tínhamos um título ainda e hoje pudemos ganhar esse título.”

O lateral Lucas Calegari destacou a união do elenco.

“O título nos dá muita confiança para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, antes o nosso grupo era muito desunido, um grupo onde ninguém falava um com o outro e hoje em dia o nosso grupo está muito fechado e unido, com isso junto a qualidade do time, nós vamos conquistando tudo e vamos para cima do próximo campeonato.”

O próximo compromisso do Fluminense é nesta quarta-feira (14) na semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar