Em preparação para a Copa América, Brasil enfrenta Uruguai; veja prováveis times
Tite confirma Walace na vaga de Casemiro, mas ainda faz mistério sobre escalação do time
O Brasil entra em campo, contra a equipe do Uruguai, nesta sexta, às 18:00 horas de Brasília, no Emirates Stadium, Estádio do Arsenal. A partida será o 5° amistoso da seleção brasileira, após a Copa do Mundo. Será a primeira vez que as equipes realizam um amistoso fora da América.
O técnico Tite já havia perdido Marcelo e Coutinho, machucados, também perdeu Casemiro, pelo mesmo motivo. O substituto de Casemiro, será Walace, foi a unica mudança que o treinador confirmou. O treinador falou sobre o assunto, na coletiva.
Não quero (revelar) e vou dizer por quê. Há uma série de modificações e a equipe acaba oscilando em termos técnicos e táticos. Se joga o Arthur, ou com Paulinho ou com Renato são características diferentes, que se ajustam diferente. Não vou facilitar e quero potencializar o que pode ser surpresa – disse o treinador, para depois completar Walace na vaga de Casemiro.
Esse eu adianto: Walace vai jogar porque é o jogador convocado para essa função, e tem nossa confiança – completou o treinador.
TIMES PROVÁVEIS
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Paulinho); Douglas Costa, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.
Reservas Brasil: Ederson, Gabriel Brazão, Fabinho, Dedé, Pablo, Alex Sandro, Allan, Paulinho (Renato Augusto), Rafinha, Willian, Richarlison e Gabriel Jesus.
Uruguai: Campaña, Mathias Suárez, Cáceres, Velázquez e Laxalt; Torreira, Vecino, Bentancur e Carlos Sánchez; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.
ARBITRAGEM
Árbitro: Craig Pawson
Árbitro Assistente 1: Steve Child
Árbitro Assistente 2: Ian Hussin
Todos são ingleses
CONFRONTOS
São 75 jogos, no total entre as equipes, com 35 vitórias do Brasil, 20 empates e 20 vitórias do Uruguai. O Brasil não é derrotado pelos Uruguaios desde o dia 1/7/2001, quando perdeu por 1×0, jogo disputado em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa de 2002. De la pra cá, foram nove jogos, com seis vitórias do Brasil e três empates.
TRANSMISSÃO
O site Opinião Esportiva fará o tempo real da partida, á partir das 17:30 horas.
Créditos da entrevista: globoesporte.com