Futebol BrasileiroSérie AVasco da Gama

Vasco e São Paulo se enfrentam em jogo importante para os dois lados da tabela

O São Paulo está preocupado em entrar no G-4, enquanto o Vasco quer sair de perto da zona da degola

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai até São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco em busca de uma vitória a fim passar o Grêmio, que perdeu ontem (21) para o Flamengo, e entrar no G-4. Os dois tricolores têm 62 pontos na tabela geral, com os gaúchos em quarto colocado e os paulistas logo atrás, e almejam uma vaga direta na Libertadores 2019. No entanto, os são-paulinos terão a difícil missão de superar o Gigante da Colina, que jogará em casa e com o apoio da torcida.

Maxí López retorna a equipe para ajudar o Vasco contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco é o segundo fora da zona de rebaixamento na 15ª posição. Precisando desesperadamente somar pontos nesta reta final do Brasileirão, os vascaínos terão o retorno de Maxí López, que levou sete pontos no pé direito depois do duelo contra o Grêmio. O jogador vem sendo a principal referência de ataque com gols e assistências computados nos últimos jogos. O treinado Alberto Valentim, que está suspenso após levar um cartão vermelho no último confronto contra o Corinthians, falou sobre a importância de ter o atacante Maxí López neste jogo.

“A gente esperar contar com ele 100%. É um jogador muito importante. Tem nos ajudado a passar tranquilidade para os demais”, afirmou Valentim.

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Desábato, Andrey e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Kelvin.

O Gigante da Colina ainda tem pela frente mais dois duelos decisivos contra o Palmeiras, que venceu com sobras o América-MG nesta quarta-feira em bela atuação de Dudu, e o Ceará, adversário direto pela permanência na série A que vai pegar o matematicamente rebaixado Paraná.

O São Paulo, com 62 pontos junto do Grêmio, está em 5º na tabela geral. Se vencer o Cruzmaltino, vai a 65 e se iguala ao terceiro colocado Internacional. O tricolor paulista tem quatro desfalques no ataque e aposta em Tréllez para suprir essas ausências. Outro que deve ganhar uma oportunidade é o zagueiro Rodrigo Caio que entra no lugar de Bruno Alves, suspenso. No terceiro jogo de André Jardine a frente do time, o treinador terá a primeira partida fora de São Paulo e só pensa em vencer para não ter que disputar as fase preliminares da Libertadores do ano que vem.

Provável escalação do São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez.

Os times se enfrentam mais tarde, às 20 horas de Brasília, em São Januário pela 36ª rodada do Brasileiro.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar