Vasco da Gama

Martín Silva pode estar de saída do Vasco

O jogador teve um queda brusca de rendimento na última temporada e deve se transferir para o futebol paraguaio novamente.

O casamento entre Martín Silva e o Vasco pode estar chegando ao seu término. O goleiro, que antes atuava no Olímpia, do Paraguai, recebeu propostas do Libertad e do Cerro Porteño, que também são equipes paraguaias. O empresário do jogador vê o negócio com bons olhos e vai tentar a rescisão com o time carioca para facilitar a transferência.

O uruguaio rapidamente se tornou ídolo da torcida após período de carência no gol vascaíno. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O arqueiro tem contrato até 2020 e, teoricamente, só poderia deixar o Cruz-Maltino através do pagamento da multa rescisória. No entanto, o Gigante da Colina tem uma dívida aberta com o uruguaio. Os cariocas já renegociaram ela duas vezes para ser paga de forma diluída no salário do ex-capitão. A ideia é de que se chegue a um acordo amigável solucionar este problema e, com isso, a diretoria aceitaria liberá-lo desde que o outro clube arcasse com o débito que gira em torno de R$ 700 mil reais.

O Libertad, que se mostrou mais interessado pelo atleta, ofereceu um salário maior ao que ele recebe atualmente no Brasil. Contudo, o clube não estaria disposto a quitar com qualquer custo além do vencimento do contrato. O time ainda sugeriu que o goleiro entrasse na justiça para tentar a liberação, mas o ídolo de São Januário recusou imediatamente.

O goleiro viveu em 2018 a pior temporada dele desde que chegou ao Brasil. Fernando Miguel, que foi contratado em maio para ser o reserva imediato, ganhou destaque na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois da falha contra o Grêmio, ficou difícil manter a posição. Mesmo retornando dos amistosos com a seleção uruguaia, o treinador Alberto Valentim optou por prosseguir com o até então substituto. Dessa forma, o técnico barrou o camisa um para as duas última partidas do Brasileirão.

O arqueiro chegou em 2014 para resolver o problema do gol vascaíno e rapidamente caiu nas graças da torcida. Se tornou um ídolo do time e uma referência no elenco. O jogador já recebeu propostas de Boca Junior, da Argentina, e do São Paulo, mas recusou as duas. Pelo Vasco, Martín Silva foi bicampeão carioca, em 2015 e 2016, e campeão da Taça Rio neste ano (2017). Ele disputou a Série B em duas ocasiões: em 2014, quando foi contratado, e em 2016.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar