Luiz Gustavo e Vasco não conseguiram chegar a um acordo de renovação
O Cruz-Maltino enviou uma proposta de renovação mas não recebeu nenhuma resposta. O jogador quer mais que o Vasco esperava e as negociações ainda estão abertas.
A renovação de contrato entre Luiz Gustavo e o Vasco ficou um pouco mais distante. O Gigante da Colina está em processo de negociação com o jogador mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O time entende que a pedida dele e o empresário foi mais alta que o esperado, mas não tem nada definido por enquanto. Mesmo assim, a equipe carioca trabalha em outros nomes para o elenco. Por enquanto, apenas William Maranhão teve o contrato estendido com o Almirante.
O salário do atleta era considerado baixo, girando em torno dos 30 mil reais. Mas, conforme o atleta foi atingindo metas no clube, a remuneração dele aumentou automaticamente. O Cruz-Maltino ofereceu um acordo de dois anos e um aumento de 30% no pagamento. No entanto, não atendeu as expectativas de Luiz Gustavo, que eram um pouco maiores do que isso. O Vasco deu um prazo de resposta até segunda-feira (10), mas não recebeu nenhum retorno.
As partes seguem em negociação para chegarem a um acordo o quanto antes. Enquanto isso, a diretoria já monitora o mercado a procura de opções para a posição. A vontade do polivalente vascaíno é de continuar em São Januário e repetir as boas atuações que teve em 2018. Ele chegou no início de 2018 sob a desconfiança dos torcedores, mas não demorou muito para driblar as dúvidas impostas sobre ele.
Luiz Gustavo se transferiu do Oeste para o Vasco no início do ano. Ele chegou como zagueiro, porém, com a ausência de alternativas para os lados, o jogador passou a atuar como lateral-direito. Com boas atuações no novo posicionamento, o jogador assumiu a vaga de lateral e desempenhou esta função até o final da temporada. O contrato do zagueiro/lateral vai até 31 de dezembro de 2018.