Próxima parada: Japão
Após "charminho" inicial, Desábato aceita a proposta e vai trocar o Vasco pelo Cerezo Osaka, do Japão.
Chegou a hora de dar adeus. Leadro Desábato aceita a proposta do Cerezo Osaka, do Japão, e está de malas prontas para o país asiático. Ele tinha recusado a investida inicial do time japonês mas acabou cedendo durante a semana. O Gigante da Colina vê a transação com bons olhos. Este é considerado um bom negócio tanto para o Vasco quanto para Desábato.
O Cruz-Maltino irá arrecadar R$ 800 mil dólares com a venda do meio-campista, aproximadamente R$ 3 milhões de reais. O volante havia chegado do Vélez Sarsfield, da Argentina, único clube que ele tinha atuado antes, no início de 2018 a custo zero. Dessa forma, a diretoria avalia que fez um bom negócio, podendo colocar os salários dos funcionários em dia e ajudar na contratação de outros jogadores.
O atleta tinha contrato com a equipe carioca até o fim de 2019. Ele acertou as bases salariais com o novo time e deve viajar para o Japão na semana que vem. No Osaka, o argentino receberá o triplo do que ganha atualmente no Rio de Janeiro e ainda lhe foi oferecido um aumento das luvas pelos dirigentes japoneses. Este foi um fator decisivo para ele firmar o vínculo, na segunda tentativa de negociação dos asiáticos.
Desábato tem 28 anos e começou 2018 com boas atuações pelo clube carioca, mas acabou caindo de rendimento ao longo da temporada. Com a camisa vascaína, o volante fez 43 jogos e não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Na mesma posição dele, o Gigante da Colina ainda conta com Willian Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Ritter, Bruno Silva e Raul. Com a saída do atleta para o Japão, o Vasco deve investir de forma mais incisiva na contratação de Jhonny Lucas, volante do Paraná que também vem sendo sondado por clubes europeus.