Vasco da Gama

Mais um: Vasco fecha a contratação do lateral-direito Cláudio Winck

Claudi Winck é um jogador jovem que chega para ajudar a resolver o problema da lateral-direita do Vasco, uma das posições mais carentes do elenco.

O Vasco acertou mais uma contratação: Cláudio Winck. Ele atua como lateral-direito e tem 24 anos. O jogador era jogador do Internacional mas passou a última temporada emprestado ao Sport. Em acordo, o Cruz-Maltino ficou com 50% dos direitos econômicos e o Inter com os outros 50%, firmando um vínculo de dois anos com a equipe carioca.

Claudio Winck chega para disputar posição com Raúl Cáceres. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O lateral tinha contrato com o Colorado até o fim de 2019 e, em seguida, poderia negociar com qualquer time. No entanto, com a transferência concretizada para São Januário, os direitos do atletas ficaram divididos entre os dois clubes. Em uma eventual venda dentro desses dois anos, os gaúchos lucrariam com metade do valor da transação.

Ele terá a difícil missão de espantar o fantasma da lateral-direita vascaína. O jogador chega ao Gigante da Colina para disputar posição com o também recém contratado Raúl Cáceres, do Cerro Porteño. Quem atuou nesta posição durante 2018 foi o zagueiro Luiz Gustavo, improvisado. Mas, o zagueiro-lateral ainda não chegou a um acordo com o Vasco e já está com o contrato no fim. Com uma possível saída, ele pode pintar em breve no rival Fluminense. No elenco, Alberto Valentim ainda conta com Rafael França, oriundo da base Cruz-Maltina. No entanto, este é visto como uma das últimas opções para a vaga que está, por enquanto, em aberta.

Cláudio Winck é sobrinho do ex-jogador Luiz Carlos Winck, hoje técnico do Juventude. O tio esteve no Vasco em 1989, ano do bicampeonato brasileiro, e é considerado como um dos melhores jogadores da posição do time carioca. Carlos Winck, que não sabia de detalhes sobre o acordo, apenas do interesse, revelou estar feliz com a negociação e desejou o mesmo sucesso que teve no Rio de Janeiro ao sobrinho.

Em 2018, Cláudio Winck iniciou a temporada pelo Internacional e esteve em cinco partidas do Colorado. Em seguida, foi emprestado ao Sport. Na equipe pernambucana, ele fez 21 partidas, três gols e uma assistência, alternando entre o banco de reservas e a titularidade. Anteriormente, ele já vestiu a camisa do Hellas Verona, da Itália, da Chapecoense e contabiliza convocações para as seleções de base do Brasil.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar