Flamengo deve sacramentar empréstimo do goleiro Thiago ao Atlético Goianiense
Jogador não atua desde o ano passado e busca um espaço fora do Flamengo para ganhar experiência.
Após anunciar o primeiro reforço para a temporada de 2019, o Flamengo encaminha o empréstimo do goleiro Thiago, de 22 anos, para o Atlético Goianiense. O clube goiano, inclusive aceitou uma proposta meio inusitada do Flamengo para levar o goleiro por empréstimo: O goleiro terá que ser escalado em pelo menos 65% dos jogos. Com isso o Flamengo ajuda em parte do salário do atleta.
Em 2015, ainda pela base, o goleiro conquistou a Copa SP de futebol júnior, com nomes como o de Lucas Paquetá, que foi vendido ao Milan recentemente, Felipe Vizeu, que foi para a Udinese, Matheus Sávio, que foi emprestado ao CSA, entre outros. Em 2017 recebeu oportunidade na equipe principal em um momento onde o goleiro titular, Alex Muralha, vinha de falhas constantes no gol rubro-negro. Thiago viveu altos e baixos no Flamengo e ficou marcado pela falha no gol de empate do Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, na ocasião o Flamengo foi vice-campeão da competição. Segundo o site “ogol” o goleiro atuou em 19 jogos em 2017.
RETORNO!
Quem está de volta ao Flamengo é o goleiro Alex Muralha, que recentemente estava jogando no Japão, mais precisamente no clube Albirex Niigata. Um clube brasileiro procurou o Flamengo para o empréstimo do atleta, entretanto o clube interessado não se dispôs a pagar o salário integral de Alex. Caso não chegue nenhuma proposta pelo goleiro, que tem contrato até 2020, o mesmo deve se reapresentar no dia 3 de janeiro e fazer parte da pré-temporada do clube.