Copinha: Vasco goleia Juventude e avança à terceira fase
Vasco joga na segunda contra o vencedor de Manthiqueira x Tubarão. Horário e local a definir.
Na segunda fase da Copinha o Vasco goleou o Juventude por 4 a 0, no Joaquinzão em Taubaté. Com um hat-trick de Tiago Reis e um de Laranjeira, os Meninos da Colina avançam à terceira fase do torneio, onde enfrenta o vencedor do confronto entre Manthiqueira (SP) e Tubarão (SC). Derrotado, o Juventude se despede da Copinha.
O JOGO
Logo no primeiro minuto do jogo, João Pedro pela direita, fez lançamento na área. Tiago Reis pegou firme na bola, o goleiro Deuner, fez boa defesa.
O Juventude era impaciente com a bola nos pés, trocava passes em seu campo de defesa, porém não conseguia ultrapassar o meio-campo. A alternativa encontrada pelos jogadores era rifar a bola para frente, buscando a ligação direta com o ataque.
O Vasco procura mais o jogo, toma a iniciativa, enquanto o Juventude aguarda os Meninos da Colina em seu campo de defesa, agredindo a bola apenas quando passava do círculo central do meio-campo.
Com mais posse de bola e mais criatividade, aos 14 minutos de jogo, os Meninos da Colina chegaram bem ao ataque com Lucas Santos. Após boa jogada individual, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, de fora da área. A bola passou perto do gol do Deuner.
Na altura dos 19 minutos, a defesa Jaconera em uma bobeira incrível, deu a oportunidade que o centroavante Tiago Reis precisava. O lateral Felippe roubou a bola, e tentou sair jogando dentro da área. Errou o passe, a bola rebateu em um jogador vascaíno e sobrou para Tiago Reis, de primeira, abrir o placar.
Atrás do placar, o técnico Itaqui adiantou o posicionamento de seu time, dando menos liberdade aos vascaínos no setor do meio-campo. Após a mudança o Juventude chegou pela primeira vez bem ao ataque. Ávila recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para a boa defesa de Alexander.
Apesar do Juventude ensaiar uma reação, Tiago Reis mostrou ser oportunista, típico camisa 9. Aos 30 minutos, os Meninos da Colina tiveram boa troca de passes. Linnick apareceu como surpresa na área Jaconera e chutou, o goleiro Deuner espalmou, porém a bola ia entrando no gol, Tiago Reis na dúvida, enfiou a cabeça na bola para ampliar o placar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os erros de passe fizeram o jogo ficar concentrado no meio-campo.
No intervalo, Itaqui fez quatro alterações no time do Juventude, colocando jogadores mais ofensivos, o que indicava uma postura menos defensiva do time Jaconero.
Com apenas 3 minutos da etapa final, a estratégia pensada pelo técnico Itaqui, foi desestruturada. João Pedro fez boa jogada pela direita e deu bom passe para Tiago Reis que chutou cruzado para marcar seu terceiro gol, o terceiro do Vasco.
O Juventude parecia já não ter mais esperanças. Mesmo as 6 substituições feitas no segundo tempo não mudavam o panorama do jogo. Enquanto isso, o Vasco diminuiu o ritmo, e se poupava para a próxima fase da Copinha. Essencial em uma competição com apenas 22 dias de duração.
Aos 18 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta na direita, longe do gol, o Juventude quase diminuiu o placar com Luan. Alexander mostrou estar atento e foi no ângulo buscar a bola de Luan.
O imparável, Lucas Santos fez novamente boa jogada individual. O camisa 10 vascaíno, driblou dois marcadores com facilidades e cruzou. Caio Lopes chuta por cima do gol.
O quarto gol vascaíno saiu aos 36 minutos. Lucas Santos arriscou chute de fora da área, Deuner espalmou para frente. No rebote, Laranjeira botou a bola no fundo das redes.
Antes do fim de jogo, os Meninos da Colina ainda chegaram ao ataque, mais uma vez com Lucas Santos. Avançando pela esquerda, driblou o zagueiro Lucão e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave.
Ficha Técnica
Vasco 4 x 0 Juventude
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª Fase
Local: Estádio Joaquinzão, Taubaté (SP)
Data: 12/01 (Sábado)
Horário: 11h (Horário de Brasília)
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Rafael Gomes Felix Da Silva (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Ricardo Ferreira Da Cruz (SP)
Quarto Árbitro: Pablo Rodrigo Soares De Oliveira (SP)
Gols: Vasco – Tiago Reis, 19’/1ºT, 29’/1ºT, 3’/2ºT e Laranjeira, 36’/2ºT.
Cartões Amarelo: Vasco – Linnick; Juventude – Felippe, Adrian, Renan, Lucão e Camejo.
Escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares
Alexander; Tenório, Ulisses (Alan) (Nathan), Miranda e Coutinho (Riquelme); Bruno, Caio Lopes, Linnick (Laranjeira), João Pedro (Werick) e Lucas Santos; Tiago Reis (Talles Magno).
Escalação do Juventude – Técnico: Itaqui
Deuner; Ochoa (Gazão), Lucão, Odivan e Felippe (Guilherme); Renan, Marcelo e Lucas Serafini (Camejo); Ávila (Luan), Arthur Taufer (Bagé) e Adrian (Gabriel Aires).
A reação dos atletas vascaínos, nas redes sociais, após o apito final.
Grande partida é merecida vitoria equipe!!! Ainda falta muito, vamos todos juntos!⚪️⚫️? Foto com nosso capita! @ccasLu7
Obrigado torcida como sempre!?? pic.twitter.com/P5bZYSziGj— Werick Caetano (@wmcaetano) January 12, 2019
graças a Deus mais uma etapa concluída com sucesso, cabeça no lugar que segunda-feira tem mais! 4×0 na Juventude – RS ??
— João Pedro (@jpbarroca06) January 12, 2019
Vamos por maaaaais, ótima vitória hoje, hat trick do meu artilheiroooo #tiagoreis ⚫️⚪️???
— Linnick (@Linnick8_) January 12, 2019
feliz!!!! grupo de parabens pela ótima partida… seguimos pra próxima!!⚽️??
— Caio Lopes (@caiolopes_05) January 12, 2019