Resende e Americano se classificam à fase principal do Carioca
Resende e Americano e equipes do Grupo X já voltam a jogar no domingo que vem
A fase preliminar do Carioca chegou ao fim, Resende e Americano são as equipes que irão jogar na fase principal do Carioca. O America continua em 3° e disputarão um quadrangular, chamado de Grupo X com Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz, onde será decidido quem será rebaixado e disputará a Série B1 ainda no ano de 2019.
RESENDE E AMERICANO
O Resende venceu o Americano por 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti por Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo.
O gol da classificação do Resende.
Gol do @Resende_FC. Maxwell faz 1 a 0 sobre o @Americano_FC. pic.twitter.com/cGvBLKPEdd
— FERJ (@FFERJ) January 13, 2019
A partida foi o encontro entre as duas únicas equipes invictas na competição. Mesmo com a derrota e a invencibilidade perdida, o Americano confirma a ida à fase principal, mostrou regularidade e passou todas as seis rodadas da Seletiva dentro do G2. O Gigante do Vale e o Cano foram superiores aos adversários e conquistaram, respectivamente, a primeira e segunda vaga para a fase principal do Carioca.
O Resende se classifica na primeira colocação e vai para o Grupo B, onde jogará com Botafogo, atual campeão Carioca, Flamengo, Boavista, Cabofriense e Bangu. Já o Americano vai para o Grupo A onde enfrenta Vasco da Gama, Fluminense, Portuguesa, Madureira e Volta Redonda.
Ambas equipes estreiam dia 20 pela fase principal do Carioca. O Americano visita a Portuguesa às 16h30, enquanto o Resende vai a Saquarema, jogar contra o Boavista no Estádio Elcyr Resende.
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Quarto Árbitro: Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Gols: Resende – Maxwell, 36’/1ºT.
Cartão Amarelo: Resende – Joseph; Americano – Espinho e Romário.
Escalação do Resende – Técnico: Edson Souza
Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, João Victor, Arthur Faria e Davi Ceará (Alexandro); Maxwell (Sabão) e Zambi (Anderson Domingues).
Escalação do Americano – Técnico: Josué Teixeira
Luiz Henrique; Léo Rosa (Neto), Espinho, Gabriel e Rafinha; Júnior Santos (Andrey), Vandinho, Gustavo Tonoli (Paulo Vitor) e Sanderson; Neto e Romário.
AMERICA NO GRUPO X
America, Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz serão os times que darão a vida em campo, para se salvar do rebaixamento para a Série B1. As equipes jogarão entre si em turno e returno.
O time de Luizinho Lemos entrou para a partida contra o Nova Iguaçu jogando no 4-3-3, formação que deu a vitória ao America na partida contra o Goytacaz. Mesmo com o Carrossel da Baixada tentando controlar a partida tento maior posse de bola, o America foi mais efetivo e conseguiu e marcou com Pedrinho. Mesmo após voltar bem do segundo tempo, tomando mais iniciativa e levando perigo ao gol do Nova Iguaçu, o America sofreu o empate. Paulo Henrique na cobrança de falta marcou e acabou com as esperanças do Mecão.
Abaixo, o gol de empate de Paulo Henrique.
O gol de empate do @oficialnifc contra o @AmericaRJ: Paulo Henrique. 1 a 1.
?️ Agência @FFERJ pic.twitter.com/ze3XSoCSMN— FERJ (@FFERJ) January 13, 2019
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Quarto Árbitro: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)
Gols: America – Pedrinho, 9’/1ºT; Nova Iguaçu – Paulo Henrique, 10’/2ºT
Cartões amarelos: America – Pedrinho e Belarmino
Escalação do Nova Iguaçu – Técnico: Marcelo Salles
Caio; Wallace, Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, Lucas; Julinho, Paulo Henrique, Caio Cezar (Yuri Pimentel), Dieguinho (Bruno Veiga); Lucas Campos e Edu (Flávio Carioca). Técnico: Denis Alves.
O America enfrenta o Macaé no próximo domingo (20/01) às 16h, em local a definir na primeira rodada do Grupo X, no mesmo dia e horário, Nova Iguaçu e Goytacaz se enfrentam.