Copa América de 2019Futebol

Análise: Grupo B é o grupo da morte da Copa América; entenda

Argentina será a cabeça de chave do Grupo B, e fecha o grupo ao lado de Paraguai, Colômbia e Catar


Nessa quinta-feira, dia 24/01, a Conmebol sorteou às 20h30, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os grupos da Copa América 2019, que será realizada entre junho e julho, no Brasil. Foram sorteados 3 grupos na noite passada, grupo A, composto por Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, o grupo B, composto por Argentina, Paraguai, Colômbia e Catar, e o grupo C, que se forma com Uruguai, Equador, Japão e Chile.

Sorteio dos grupos da Copa América — Foto: Reprodução/Twitter

Aparentemente, o grupo B vendo sendo o mais forte com as seleções compostas. Argentina e Paraguai podem vir a serem as equipes mais temidas no grupo. o técnico Lionel Scaloni, da Argentina, que joga o primeiro jogo contra a Colômbia, pretende convocar Messi para o amistoso do dia 22 de março contra a Venezuela. “Falarei com Messi antes da convocação de março. Torço para que ele esteja, pois queremos que ele seja feliz, adoraria poder contar com ele”, disse o treinador.

Técnico do São Paulo em 2015,  Juan Carlos Osório, vem como comandante da seleção paraguaia na Copa América de 2019. A estreia é contra os cataris e o treinador deixou claro que sua ideia é jogar de igual para igual com qualquer adversário.

O técnico exaltou a qualidade da sua equipe e lembrou de algumas que no final podem fazer a diferença: “Será uma equipe que jogará para ganhar. Não há dúvida. Creio que uma das razões que me levou a aceitar o cargo no Paraguai é o respeito genuíno que tenho pela história do futebol paraguaio. Acredito que posso somar, o Paraguai tem no meio-campo e no ataque jogadores de muita qualidade”, disse Juan Carlos, ao globo esporte.

A seleção do Catar foi convidada participar da Copa América de 2019. Iván Bravo, diretor da Aspire, instituição esportiva governamental do país árabe, informou sobre o convite: “Será a primeira vez que o Catar enfrentará seleções como o Brasil ou a Argentina. Constituirá uma oportunidade única para a seleção acumular experiência, para que possa competir de igual para igual no Mundial de 2022”, disse Bravo em declarações durante um congresso de futebol internacional e publicadas em diversos jornais europeus.

A Colômbia por enquanto, é a única seleção sem um técnico. Ainda saem em busca um substituto para José Pekerman, que deixou o cargo em setembro de 2018. Após o sorteio, o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, disse sobre o contato com o português Carlos Queiroz, que dirige o Irã.

“Queremos ser muito cuidadosos sobre isso. Temos conversas adiantadas, ele está sendo protagonista da Copa da Ásia. Vamos esperar uns dias, poucos, para poder confirmar essa possibilidade”, disse o presidente em entrevista para a ESPN Brasil.

Jogos do Grupo B

15/6 (sábado) —Argentina x Colômbia (Fonte Nova, 19h)
16/6 (domingo) —Paraguai x Catar (Maracanã, 16h)
19/6 (quarta-feira) —Argentina x Paraguai (Mineirão, 21h30min)
19/6 (quarta-feira) — Colômbia x Catar (Morumbi, 18h30min)
23/6 (domingo) — Catar x Argentina (Arena Grêmio, 16h)
23/6 (domingo) — Colômbia x Paraguai (Fonte Nova, 16h)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar