Djokovic derrota Nadal na final e é campeão em Melbourne
Sérvio fechou a final em 3 sets a 0 conquistou o 7° título do Aberto
Pra quem esperou um jogo complicado e difícil se surpreendeu, tudo deu certo para Novak Djokovic, o sérvio que é número 1 do ranking mundial, enfrentou o espanhol Rafael Nadal, número 2 do ranking, e simplesmente atropelou Nadal na final do Aberto da Austrália. Djokovic fechou a partida em 3 sets a 0(com parciais de 6-3, 6-2 e 6-3) e conquistou seu sétimo título do Aberto, e se tornou o maior campeão da história do torneio. O sérvio teve muito pouco erro forçado durante a partida, o que fez a diferença, e entrou muito concentrado em quadra para derrotar seu rival. Por sua vez, o espanhol não esteve nos seus melhores dias e não encontrou uma maneira para parar Novak Djokovic.
O primeiro set começou com o Djokovic a todo vapor abrindo 2-0, o sérvio encaixou os saques e complicava bastante a vida de Nadal, que forçava nas devoluções no fundo quadra. O sérvio continuou melhor durante todo o primeiro set e abriu 5-2, no último serviço do primeiro set, Novak sacou muito bem e fechou o set em 6-3. No segundo set parecia que o espanhol iria reagir, mas novamente viu Djokovic sacando muito bem e ganhar larga vantagem, Nadal errou muito no segundo set, ao todo foram 18 erros forçados contra apenas 4 de Djokovic, o sérvio fechou o set em 6-2. O terceiro set começou equilibrado, com Nadal ganhando o primeiro game, fazendo ótimos ataques, Djokovic por sua vez, continuou sacando muito bem, e conseguiu o empate no game seguinte. O terceiro set foi o mais equilibrado com o espanhol Rafael Nadal fazendo de tudo para não deixar Djokovic ser campeão, entretanto o sérvio estava imparável e fechou o último set em 6-3 e se sagrou campeão do Aberto da Austrália.
Confira o Twitter do Australian Open:
Magnificent Seven!@DjokerNole is the #AusOpen 2019 men’s singles champion def. Rafael Nadal 6-3 6-2 6-3.#AOChampion #AusOpenFinal pic.twitter.com/x5oRr6pfuO
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2019