Cobrar que um time esteja bem fisicamente, com 15 dias de preparação, com três jogos na temporada, parece cruel demais, ainda mais quando nenhum outro no Brasil, atingiu um bom nível ainda, mas o Botafogo parece estar um pouco abaixo do “normal”, para esse momento da temporada.
Com uma estratégia de entregar a bola para o adversário, o físico acaba fazendo toda diferença. Isso até deu certo para o Botafogo, enquanto o time teve pernas para correr atrás. Quando cansou, prevaleceu a qualidade do elenco do Flamengo, que apesar de ainda não estar mostrando um bom futebol, é indiscutível.
LEIA MAIS
Zé Ricardo se diz confiante na classificação
Com gols de Bruno Henrique, Flamengo derrota Botafogo no Carioca
Até sofrer o primeiro gol, em uma jogada que é forte do Flamengo, a bola aérea, o Botafogo fazia uma atuação segura, sem dar chances ao Flamengo. Poderia ter matado o jogo no inicio do segundo tempo, mas a fase do Kieza não é nada boa, até quando faz o certo, a bola não entra.
Ou seja, nem tudo é para se lamentar, pois apesar da derrota e de o time ainda mostrar certos problemas físicos, em termos de organização, a equipe vem melhorando e Zé Ricardo parece estar cada vez mais perto de encontrar “seus 11 ideais”. A equipe que começou o clássico, ainda deve contar com Carli e Léo Valência. O torcedor acaba ficando impaciente com a falta de vitórias, e apesar das perdas do ano passado, o elenco parece estar melhor e com opções mais interessantes. Atacando pontos negativos que estão cada vez mais evidentes, o Botafogo deve crescer e se tornar mais competitivo. O torcedor precisa ter paciência e dar um voto de confiança.