O Barcelona derrotou o Girona por 2 a 0, no estádio Montilivi , hoje, pela 21° rodada do Campeonato Espanhol. Marcaram para os catalão o lateral direito Semedo e o atacante Messi, que se isola na artilharia do campeonato com 19 gols. Apesar da vitória o Barcelona encontrou muitas dificuldades para derrotar o Girona e contou com uma atuação espetacular do goleiro Ter Stegen quando ganhava de apenas 1 a 0. Com a vitória o Barcelona continua na liderança, agora com 49 pontos, já o Girona se mantém na 13° colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada o Barça enfrenta o Valência, no domingo(03), no Camp Nou. Já o Girona enfrenta o Eibar, fora de casa, também no domingo(03).
O Barcelona não fez um primeiro tempo muito bom, sofreu na marcação do Girona e chegou pouco ao ataque. O time catalão ficou a posse de bola mas tinha dificuldades para entrar na defesa dos dono da casa. O Barcelona abriu o placar com o lateral direito Semedo, que depois de bate e rebate na área, bate de canhota para o gol sem chances para o goleiro. Quem teve uma boa oportunidade foi o meia Philippe Coutinho, que recebeu ótimo passe de Messi e bateu para o gol mas parou em defesa do goleiro. Com a vantagem no placar o Barcelona tentou pressionar o adversário no campo de ataque mas encontrava dificuldades. O time chegou ao ataque mais algumas vezes, entretanto não acertou a pontaria e desperdiçou algumas chances.
A segunda etapa começou com o Girona apertando o Barcelona e tendo duas chances seguidas, botando o goleiro Ter Stegen para trabalhar. O Girona fazia uma bela partida e parecia que ia empatar a partida, mas aos 20 minutos da etapa final, viu seu jogador ser expulso por falta dura em Suárez. Com um a mais, o Barcelona controlou o jogo e conseguiu ampliar o placar com Messi, que recebeu passe de Alba e tocou por cima do goleiro. Messi quase marcou o terceiro do Barcelona, o atacante recebeu passe de Suárez, e dentro da área finalizou e parou em grande defesa do goleiro. O Barça continuou melhor e desperdiçou algumas chances e não conseguiu marcar mais gols.