Rodrigo Aguirre não é mais jogador do Botafogo. Anunciado no dia 15 de março de 2018, o jogador se reuniu na manhã desta terça e fechou sua rescisão de contrato. O destino do jogador, deve ser a LDU de Quito, que negocia com a Udinese, donas dos seus direitos, a compra de 50% do atacante.
Aguirre jogou 25 jogos com a camisa do Botafogo, oito como titular e marcou um gol. O tento do atacante, foi contra o Sport, pela segunda rodada do Brasileiro de 2018. Na ocasião, Jean acabou dando uma bela assistência para o Uruguaio. O volante inclusive, falou na coletiva desta terça, sobre a saída do jogador. Segundo Jean, além de ótimo companheiro, Aguirre é diferenciado.
O Aguirre é um cara sensacional, que o tempo inteiro está demonstrando o carisma dele. Mesmo quando não está em campo tem aquele espírito uruguaio dele. Tenho certeza que, se sair, fará falta. É diferenciado. Sempre incentivou todo mundo e só posso desejar o melhor para ele e que seja feliz para onde for – revelou o volante na coletiva desta segunda.
Nesse ano, Aguirre atuou na partida contra o Bangu, durante os 90 minutos. O contrato do atacante com o Botafogo iria até 30 de junho de 2019. O Botafogo agora fica com Kieza e o jovem Igor Cássio para a posição.
LEIA MAIS
Cinco jogadores do Botafogo, na Copinha, para ficar de olho