BotafogoFutebol

Aprendizado, perspectivas, dedicação, liderança e Marcos Soares… Caio Alexandre bate um papo com a Rádio Opinião

Volante que é capitão da equipe Sub-20, e teve recentemente nome especulado em uma transação com o Corinthians, falou com a exclusividade para a Rádio Opinião

O volante Caio Alexandre, de 19 anos, e atual capitão da equipe Sub-20 do Botafogo, bateu um papo exclusivo com a Rádio Opinião. Entre os tópicos abordados, o Caio Alexandre falou sobre as perspectivas para a temporada, o apoio para os jogadores do Sub-17 que estão subindo, Copinha, Marcos Soares, liderança, aprendizados, profissionais, entre outras coisas. Confira a entrevista completa.

Rádio Opinião: 1 – Com esse novo ciclo começando na base do Botafogo, com muitos jogadores vindo do sub-17, quais são as expectativas de vocês para a temporada?

Caio Alexandre: Expectativa é a melhor possível. Jogamos em um clube grande, então temos que buscar títulos a todo momento e buscar grandes conquistas. A galera do Sub-17 que está subindo para o Sub-20 vai agregar, para somar. Eles tem muito que aprender, assim como todos nós temos que aprender ainda. Que eu possa ajudar a todos eles a desempenhar o melhor papel aqui no Sub-20, para consequentemente a gente ter oportunidade ai na equipe profissional.  Assim que eu subi (para o sub-20), eu recebi a ajuda de muitos jogadores, então ajudar eles nessa fase de transição para o Sub-20 é muito importante

2 – A copinha começou com muita pressão pra vocês e terminou de uma forma muito melhor. Como foi isso pra vocês?

Caio Alexandre: A Copinha começou difícil pra gente, empatando o primeiro jogo e perdendo o segundo, e a gente se fechou, antes do terceiro jogo, contra Francana. Eu tive uma reunião com eles no meu quarto, com todos os jogadores e fizemos um propósito de se entregar, ainda mais. Eu falei que a gente podia dar muito mais do que a gente estava apresentando. Acho que ali tivemos uma reviravolta muito grande, com desempenhos melhores, com vitórias. Nesse jogo vencemos o Francana, depois derrotamos o Atlântico, no mata a mata, depois o América-MG. Infelizmente saímos para o Guarani. Acho que fizemos uma boa campanha, mas também acho que poderíamos ir muito mais longe, pois somos Botafogo, somos grandes e devemos pensar assim sempre. Perdemos para uma equipe qualificada, que acabou achando um gol contra a gente e assim não foi possível ir mais além na competição.

3 – Você como um dos jogadores mais antigos do grupo e capitão da equipe, como tem vivido essa fase de líder?

Caio Alexandre: Estou muito bem com essa situação. Desde que eu cheguei no Sub-20 eu aprendi muito, cresci muito e sempre teve grandes jogadores que me ajudaram bastante, a viver esse momento, e agora como capitão da equipe Sub-20, um dos mais antigos do grupo, to crescendo como pessoa, como jogador e espero ajudar essa molecada a crescer como eu cresci e a desenvolver como eu to desenvolvendo. Essa fase pra mim esta sendo muito boa e que eu possa lhe dar cada vez melhor com isso tudo.

4 – Você acha que por conta de toda especulação que ocorreu com seu nome, acerca do Corinthians, te colocou uma pressão a mais? Já que você ficou mais visado e o torcedor passou a prestar mais atenção no futebol do Caio Alexandre…

R: Não acho que tive uma pressão a mais. Eu sempre venho me dedicando, nos treinamentos e nos jogos, me entregando a todo momento. A torcida já me via em algumas competições, então eu acho que não foi pressão nenhuma a mais. Acho que foi até bom para se valorizado, ser visto de uma forma melhor e, quero continuar assim, continuar melhorando a cada dia, buscando crescer coletivamente e individualmente, para assim ajudar o Botafogo no que for preciso.

5 – Quando surgiu a noticia de uma possível ida sua para o Corinthians, a torcida não gostou e defendeu muito sua permanência. Como foi isso pra você?

R: Acho que eu venho fazendo um bom papel aqui no Botafogo, então, eu fiquei muito feliz pela torcida ter defendido minha permanência, por querer que eu ficasse. Eu me entrego muito, todos os dias para dar alegrias para essa torcida do Botafogo. Fico muito feliz (com a manifestação positiva) e espero melhorar cada vez mais, para dar cada vez mais alegrias para a torcida do Botafogo.

6 – Além do Corinthians, algum outro clube mostrou interesse em você?

R: Não.

7 – A torcida pediu muito que você subisse para os profissionais, quando surgiu o interesse do Corinthians. Já foi falado algo sobre isso com você por parte da comissão técnica?

R: Essa integração base/profissional é constante no Botafogo, já passei períodos treinando no profissional e trabalho todo dia para isso (estar nos profissionais), pois é o momento que todo jogador quer e sempre aguardando minha oportunidade, pois sei que trabalhando bem, trabalhando firme, minha oportunidade vai chegar.

8 – Quais os objetivos do Caio para esse ano de 2019?

R: Meus objetivos são bem claros: subir para os profissionais, ter oportunidades no time de cima. Venho me preparando cada dia mais para isso e sempre aguardando minha oportunidade. Sempre com muito desejo, muita  gana de estar representando o Botafogo, de estar no profissionais e sempre aguardando, pois no tempo de Deus a oportunidade vai chegar.

9 – Botafogo tem sofrido sucessivas perdas de treinadores na base, por diferentes motivos. Isso acaba atrapalhando vocês de certa forma? Já que é necessário adaptação a uma nova filosofia…

R: Temos que estar preparado para essas situações. Tivemos grandes treinadores que passaram pelo Sub-20, fizeram um grande trabalho e saíram para outros clubes também. Então, temos que estar sempre preparados, pois cada um tem sua forma de trabalho, mas cabe a nós pegar o mais rápido possível e se adequar ao novo treinador.

10 – Uma avaliação inicial do trabalho do Marcos Soares…

R: Melhor possível. É um grande treinador, sem dúvidas. Pegou a equipe duas semanas antes da Copinha começar e o grupo abraçou a ideia rápido. É um cara muito verdadeiro com a gente, tem ideias de jogo  que a gente gosta, esta sempre presente ali com a gente e sei que teremos um grande ano com ele. Já aprendemos muito com ele nesse pouco tempo e agora teremos um ano para trabalhar e acho que ele vai acrescentar muito no nosso desenvolvimento como jogador e como pessoa, pois é um grande treinador e certamente teremos muito sucesso nesse ano de 2019

LEIA MAIS

 

Perfil do Twitter do Volta Redonda provoca Botafogo; veja a reação dos torcedores

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar