Fluminense

Acabou a novela! Paulo Henrique Ganso é o novo reforço do Fluminense

Meia chega para ocupar a vaga de Sornoza, que foi para o Corinthians

Fim da novela! Paulo Henrique Ganso é finalmente jogador do Fluminense. O clube carioca anunciou seu novo meia, em definitivo, após o meia rescindir com o Sevilla, da Espanha. Ganso, de 29 anos, estava no Amiens, da França, e por lá era reserva. Foi liberado do clube francês e, a princípio, os espanhóis o liberariam por empréstimo. Após muita negociação, o meia conseguiu se desvincular sem custos do time espanhol. O contrato será de cinco anos.

Ganso chega para ser o novo maestro do time e já conta com aprovação do novo técnico, Fernando Diniz, e de grande maioria da torcida tricolor.

A negociação teve entraves: o tempo de contrato e a questão salarial. O Sevilla só queria liberar Ganso por 6 meses, quando começa a nova temporada, com a perspectiva de arrumar um novo clube no Velho Continente para o jogador brasileiro. Mas o Fluminense conseguiu convencer os espanhóis da liberação até o fim do ano. Depois o Sevilla voltou atrás, e com muita paciência o Fluminense conseguiu a liberação, junto com Giuseppe Dioguardi, empresário do meia. Já na questão salarial, o Fluminense não queria passar dos R$ 150 mil mensais estabelecidos como teto. Mas diante da necessidade, o Tricolor aceitou esticar a corda e receberá ajuda de empresário para arcar com os vencimentos.

Após a vitória sobre o Madureira no jogo desta quarta-feira, o técnico Fernando Diniz falou sobre a chegada do meia.

Esta é a nona contratação do Fluminense para a temporada, e antes dele chegaram o goleiro Agenor (ex-Guarani), o zagueiro Matheus Ferraz (ex-América-MG), o lateral-direito Ezequiel (ex-Cruzeiro), o volante Bruno Silva (ex-Cruzeiro), o meia Caio Henrique (ex-Paraná) e os atacantes Luis Felipe (ex-Internacional), Matheus Gonçalves (ex-Sport) e Yony González (ex-Junior Barranquilla, da Colômbia).

Ganso foi revelado pelo Santos, onde fez 36 gols e deu 37 assistências em 159 jogos e conquistou os Campeonatos Paulistas de 2010, 2011 e 2012, a Copa do Brasil de 2010, a Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012; passou por São Paulo, onde fez 24 gols e deu 47 assistências em 214 partidas e conquistou a Copa Sul-Americana de 2012; se transferiu ao Sevilla e fez 27 jogos, com 7 gols e 6 assistências; e no Amiens, seu último clube, fez 14 jogos e deu 3 assistências.

Ficha técnica

Nome: Paulo Henrique de Chagas Lima;

Data de nascimento: 12 de outubro de 1989 (29 anos);

Local de nascimento: Ananindeua, Pará, Brasil;

Altura: 1,86 metro;

Pé preferido: canhoto.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar