O Flamengo segue se preparando para a semifinal da Taça Guanabara, no sábado(9), às 19 h, contra o Fluminense, no Maracanã. O time treinou a parte física com exercícios na academia e depois foi a campo para realizar trabalho com bola. Quem participou da entrevista coletiva de hoje foi o zagueiro Rhodolfo, que falou sobre o adversário de sábado, a vantagem do empate, dentre outros assuntos.
Confira mais notícias do Flamengo
Confira alguns pontos da entrevista coletiva de Rhodolfo:
Sobre Fluminense
O time do Fluminense é uma equipe muito boa, assistir alguns jogos, conheço bastante o treinador deles, gosta de ter a posse de bola, mas nosso time também gosta da posse. Vai ser um grande jogo, não tem favorito, em campo são 11 contra 11.
Sobre Gabigol
Ele está tranquilo, é um cara do bem. Nosso grupo recebe bem quem chega. Ansiedade é normal, foi artilheiro ano passado(do Campeonato Brasileiro) e está louco para fazer os gols. Logo vai sair(o gol) e nos ajudar.
Sobre o Yoni Gonzalez
Hoje no Brasil, a maioria dos ataques são rápidos, mas nosso time tem experiência. Já vi ele jogando e além da velocidade ele também tem força e sabe fazer gols. Nosso time sabe defender bem e podemos marcar ele. Temos que fazer nossa parte.
Sobre a vantagem do empate
Não pode estar pensando nisso. Lógico que tem essa vantagem, mas tivemos um 0 a 0 ainda. A gente tenta buscar gols a todo jogo, o Abel cobra muito isso da gente. É pensar na vitória, se no final estiver empate a gente tenta abraçar ele.
Sobre os zagueiros
O Rodrigo Caio é um excelente zagueiro, e eu fui campeão onde joguei. Temos ainda o Dantas, Thuler, Dener, o Rafa, que está no profissional agora. Tem vários de qualidade da base, mas se vier outro vai ser bem recebido. Que jogue quem o Abel quiser e entender como melhor opção
Confira o Twitter do Flamengo
Cruzamento do Trauco ✔️
Voleio do Renê ✔️
Golaço no treino de finalizações ✔️ #CRF pic.twitter.com/uNsHa5OkJJ— Flamengo (@Flamengo) February 7, 2019