Depois do incidente no Ninho do Urubu, o Botafogo declarou luto oficial em solidariedade ao Rubro-Negro e em respeito às vítimas da tragédia no CT do clube. O Alvinegro informou, via assessoria de imprensa, que todas as atividades das categorias base do clube que aconteceriam nesta sexta (08) e sábado (09) foram canceladas. E deixou uma assistente social e uma psicóloga à disposição do Flamengo para ajudar no apoio às vítimas e aos familiares.
Em seguida, via Twitter, prestou mais homenagens: “Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu.”
O Botafogo emitiu nota oficial: “Foi com profunda tristeza e imenso pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas recebeu a notícia da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (8/2), na zona oeste do Rio de Janeiro. O Botafogo lamenta bastante o ocorrido e se coloca à disposição do Clube de Regatas do Flamengo para ajudar no que for necessário.
Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao @Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu. ??
Imagem do duelo entre as equipes Sub-15. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/yOcEVPTqHx
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2019
O Botafogo, depois de declarar luto oficial de três dias, também deixou a bandeira do Glorioso a meio mastro em General Severiano. Já em relação aos profissionais do Botafogo, o treino foi fechado e a entrevista coletiva cancelada após as notícias das tristes consequências no CT do Fla.
Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2019
Dia de muita dor.
Receba nossos sinceros sentimentos, @Flamengo. Estamos de luto. ?? https://t.co/m3MMkzSdov— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2019
Confira mais notícia sobre a tragédia no Flamengo