O Milan derrotou a equipe do Cagliari, por 3 a 0, pela 23° rodada do Campeonato Italiano. Marcaram para o rubro negro o meia Lucas Paquetá, Luca Ceppitelli(contra) e o atacante Piatek. Com a vitória o time pulou para a 4° colocação com 39 pontos e está na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
A partida marcou o primeiro gol de Lucas Paquetá com a camisa do Milan, logo após a maior tragédia na história do Flamengo, o menino revelado no Ninho do Urubu marcou o gol e dedicou para as vítimas e suas respectivas famílias. O gol veio depois de cruzamento da direita e o brasileiro pegar de primeira para marcar um belo gol aos 22 minutos da etapa inicial. Na comemoração, Paquetá retirou uma faixa preta que carregava no braço esquerdo, beijou-a e apontou-a para o céu, sendo abraçado por seus companheiros de equipe.
Na saída de campo, emocionado, o jogador relembrou de quando viveu no CT e dedicou o gol para aqueles que partiram tão cedo
– É muito duro, ainda mais para um flamenguista como eu, falar sobre isso. Nem acreditei quando soube. Eram meninos que, como eu, estavam ali atrás de um sonho, no mesmo local que me ajudou a formar como atleta e como homem. Vivi muitas histórias bonitas no Ninho, que era minha segunda casa, com vários garotos como eles. Dedico esse gol aos dez que se foram, aos outros 16 que se salvaram e a cada família. Toda a minha solidariedade e meus sentimentos. A dor é enorme, mas que Deus possa confortá-los – desabafou Paquetá.