Após a tragédia que ocorreu na última sexta-feira(8), o Flamengo voltou a treinar com bola visando a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, na quinta-feira(14), no Maracanã, às 20h30. O elenco chegou em silêncio e não falou com ninguém da imprensa por recomendação do clube, inclusive não há previsão de entrevista coletiva ou para falar sobre o Fla-Flu. O treino desta segunda não teve a presença dos jornalistas e foi fechado.
No sábado, o elenco se apresentou, entretanto só fizeram trabalho na academia e realizaram uma oração e ouviram um discurso de Abel Braga, que perdeu um filho de forma triste em 2017, e no domingo os atletas folgaram. O técnico do Flamengo, antes da tragédia, vinha testando o atacante Gabigol entre os titulares. Com isso a provável escalação para o Fla-Flu é: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar e William Arão; Everton Ribeiro, Diego, Bruno Henrique e Gabigol.
As homenagens não param no CT George Helal, toda hora torcedores, não só do Flamengo, vão ao Ninho para prestar homenagens às crianças que morreram no incêndio e para deixar mensagens e objetos para as vítimas. Lembrando que o Flamengo já se posicionou em relação a tragédia e inclusive soltou uma nota oficial no site do clube.