Ribamar desencanta e Vasco bate Serra (ES) na Copa do Brasil
Vasco encara Avaí ou Brasil de Pelotas na terceira fase do torneio
Com gols de Lucas Mineiro e Ribamar o Vasco vence por 2 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica e avança para a terceira fase da Copa do Brasil 2019. Na próxima fase o Gigante da Colina enfrentará o vencedor do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas, que jogam no dia 7 de março na Ressacada. O Serra (ES) se despede da Copa do Brasil, com a melhor campanha de um time capixaba até hoje no torneio.
Confira outras notícias do Vasco da Gama
O JOGO
O Vasco começou a partida controlando a posse de bola. Trocava passes com tranquilidade na defesa, o Serra apertava a marcação apenas a partir do meio-campo. Nos 10 minutos iniciais ambas equipes não conseguiram criar boas chances.
Aos 16 minutos de jogo, a primeira chance de gol. Bruno César deu belo passe para Yago Pikachu, que dentro da área finaliza de direita, a bola desvia na defesa e passa perto do travessão. Apesar de ter total domínio da posse de bola, o Vasco tem dificuldades de levar perigo ao gol do Serra.
O Cruzmaltino continuava a trabalhar bem a bola, e já conseguia trocar passes no meio-campo adversário. O Serra ficava acuado em seu campo de defesa, mas não dava espaços para o Vasco fazer infiltrações. Se está difícil pelo chão, porque não tentar pelo alto? Na cobrança de escanteio, Bruno César levantou a bola na área. Lucas Mineiro sobe no último andar e cabeceia no canto esquerdo do Walter. O Vasco sai na frente, 1 a 0.
Com 35 minutos do primeiro tempo, Bruno César deu belo lançamento para Marrony na esquerda. O atacante toca atrás para Raul, que ajeita a bola e chuta colocado para o goleiro Walter fazer boa defesa. Sem mais chances criadas até o fim da primeira etapa. O Vasco dominava as ações em campo, porém não era efetivo, as duas únicas finalizações certas no primeiro tempo foram dos volantes vascaínos, Lucas Mineiro e Raul.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da volta do intervalo, o Serra assustou o torcedor vascaíno. Rodrigo Pardal recebeu a bola na grande área e tocou de cabeça para Rael. O atacante tenta pegar de primeira mas pega mal na bola. A melhor chance do Serra até aqui.
O Vasco se aproveitava dos erros na saída de bola do Serra para criar chances de gol. Aos 7 minutos, Pikachu faz bela jogada pela direita, invade a área e bate forte. A bola vai na rede pelo lado de fora. Na marca dos 11 minutos, Yan Sasse domina na entrada área, limpa o marcador mas manda longe, por cima do gol. Já aos 15 minutos, Pikachu avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Bruno César chega chutando de primeira, mas a bola bate e fica com a defesa.
Aos 24 minutos da etapa final, Peu cobrou falta da intermediária e manda uma bomba. A bola passa perto da trave de Fernando Miguel, mas o goleiro estava na bola. Apenas a segunda chance de gol do Tricolor Serrano na partida.
Na altura dos 38 minutos, Yago Pikachu fez bom lançamento para Rossi. O camisa 7 dispara em velocidade e invade a área, mas na hora do chute é atrapalhado e manda para fora. Uma boa chance perdida pelo Vasco.
Nos acréscimos, Ribamar que entrou no lugar de Maxi López, caiu no chão sentindo dores e precisou sair de campo. Um minutos depois, aos 47 minutos, o zagueiro Leandro Castán recebeu a bola na área e deu bom passe para Ribamar. Cara a cara com o goleiro o atacante só empurrou para dentro do gol.
Fim de jogo. Vasco 2 a 0 no Serra.
Ficha Técnica
Serra (ES) 0 x 2 Vasco
Copa do Brasil – 2ª Fase
Local: Estádio Kleber de Andrade, Cariacica (ES)
Data: 20/02 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Quarto Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Cartões Amarelo: Serra – Peu, Caetano e Gilmar Baiano; Vasco – Raúl Cáceres e Maxi López, .
Gols: Vasco – Lucas Mineiro, 16’/1ºT; Ribamar, 48′ 2ºT.
Escalação do Serra – Técnico: Cleiton Marcelino
Walter; Gilmar Baiano, Alex, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Guilherme Pitty (Diego Noronha) e Emílio (Darlan); Rodrigo Pardal, Lessinho (Madison) e Rael.
Escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim
Fernando Miguel; R. Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Bruno César (Rossi); Marrony (Yan Sasse) e Maxi López (Ribamar).