Flamengo

Abel Braga dá entrevista e confirma Arrascaeta no time titular

Técnico concedeu entrevista antes do treino de hoje

O Flamengo segue a preparação para a estréia da Taça Rio, no domingo(24), contra o Americano, às 17h. O técnico Abel Braga, vai promover a entrada do meia uruguaio De Arrascaeta no time titular, no lugar de Everton Ribeiro. O treinador também comentou sobre outros assuntos, inclusive a estréia na Libertadores, fora de casa, no mês que vem.

Confira mais notícias do Flamengo

Abel Braga confirma e o meia De Arrascaeta vai ser o titular de domingo na estréia da Taça Rio. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Confira trechos da entrevista coletiva de Abel Braga retirada do site oficial do Flamengo.

Sobre Arrascaeta

Ele vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado. Não vai jogar diferente do que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas, mas com dois jogadores agudos do lado de campo. Temos opções: Vitinho, Bruno e Berrío. A adaptação do De Arrascaeta tem sido muito boa, apesar do percalço que houve. Aconteceu, ele sentiu. Vem treinando muito bem.

Sobre a ausência de Everton Ribeiro

Quem não vai jogar é o Everton Ribeiro. O Rhodolfo treinou, mas o tirei um pouco para não fazer a carga total. Treino foi pesado. Já atingimos o nível que queríamos na semana. Em dois jogos de segunda a quinta… hoje vamos tirar o pé. Vamos deixar alguns fora. O Bruno vai treinar separado, Léo Duarte e mais dois.

Sobre a Libertadores

Já estamos pensando no jogo contra o San Jose, que é daqui a duas semanas. Uma vitória na Bolívia já nos deixará numa boa possibilidade de classificação.

Sobre os testes no campeonato carioca visando a Libertadores

É um jogo diferente. Você não consegue atingir mentalmente o mesmo nível de concentração entre uma competição e outra. A Libertadores é um desejo de muitos anos, há uma ansiedade. Será nosso terceiro jogo em 22 dias. Atípico para fevereiro. Queremos esquecer o problema, mas sentimentalmente você não consegue. Diariamente tudo o que você lê e escuta bate na mesma tecla. Nós queremos é jogo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar