Atuações individuais se sobressaem e Flamengo estreia com vitória, veja as notas
Confira as notas de cada jogador do Flamengo na vitória contra o San José
Time de Abel venceu mas não convenceu e teve dificuldades para fazer a bola chegar ao ataque na altitude.
O Flamengo conseguiu estrear com vitória na Libertadores e além disso quebrou um tabu de nunca ter vencido na estréia da competição fora de casa. Entretanto as atuações desse início de temporada vem sendo muito pobre e mais uma vez o time não conseguiu apresentar um bom futebol na Bolívia.
Dentro de campo podemos ver que o time ainda não tem uma “cara” e que depende muito de jogadas individuais das suas principais estrelas, e foi assim que conseguiu o gol da vitória de hoje diante o San José, Bruno Henrique dá lindo passe para Gabigol que fica cara a cara com o goleiro e toca na saída.
Vamos fazer uma análise de cada jogador na partida:
Diego Alves – 10
Deu segurança ao time e foi eleito o melhor jogador da partida. Fez diversas defesas difíceis e se não fosse ele o resultado não seria positivo.
Pará – 7
Não comprometeu a equipe, fez um jogo seguro e foi bem quando foi exigido. Marcou bem pelo lado direito.
Léo Duarte – 10
Zagueiro de confiança. Rápido e preciso nos botes, Léo foi um dos destaques da partida e foi muito bem quando foi exigido.
Rodrigo Caio – 10
Melhor partida com a camisa do Flamengo até agora, zagueiro ganhou tudo por cima e por baixo. Não teve dificuldades para marcar os atacantes adversários.
Renê – 4
Muito abaixo do que vem apresentando ultimamente. Jogador parece ter sentido a altitude e teve muitas dificuldades para marcar.
Cuéllar – 7
Cão de guarda como sempre, foi preciso nos desarmes. Jogador se desdobrou muito para ajudar na marcação do meio campo
William Arão – 5
Começou a partida mal, não conseguia repôr o meio de campo e parecia bastante cansado no primeiro tempo. Terminou o jogo seguro, fez ótimos desarmes e quase deu uma assistência para Gabigol.
Diego – 5
Atrasou diversas jogadas e levou um cartão amarelo bobo, o que poderia comprometer a equipe. Esteve apagado na maior parte da partida.
Arrascaeta – 4
Um dos piores em campo. Jogador sentiu muito a altitude, tentou trocar de posição com Bruno Henrique mas não conseguiu desenvolver seu futebol. Jogador não voltava para marcar e comprometia os laterais.
Bruno Henrique – 10
Jogador não sentiu a altitude e foi um dos que mais correram em campo, além disso foi premiado com uma linda assistência para Gabigol.
Gabigol – 9
Tentou fazer as jogadas no comando de ataque mas encontrava dificuldades. Marcou o gol da vitória e teve chance de fazer outro, mas acabou desperdiçando a chance.
Everton Ribeiro – 8
Depois da entrada do jogador o time fluiu melhor e teve mais aprofundamento pela direita. Com ele em campo, a marcação do San José teve que ficar em alerta.
Vitinho – 6
Não teve tempo para mostrar seu futebol. Tentou jogadas individuais, ganhou algumas e perdeu outras.
Ronaldo – 6
Entrou já nos minutos finais e deu dinâmica no meio de campo juntamente com Everton Ribeiro.
Abel Braga – 6
Tem que mostrar serviço, o time ainda está muito espaçado no meio campo e encontra muitas dificuldades para finalizar as jogadas. Técnico parece já ter achado sua zaga titular, entretanto falta definir o meio campo, já que Everton Ribeiro se recuperou de lesão.