Futebol

Maracanã: a repercussão do rompimento contratual

Após o anuncio do fim do contrato de concessão do estádio do Maracanã, a repercussão nas redes sociais foi imediato. Flamengo e Fluminense se pronunciaram através de notas oficiais, dirigentes de clubes comentaram o encerramento e autoridades também se posicionaram.

O ANÚNCIO

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, faz pronunciamento em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18/03).

O QUE DIZEM OS CLUBES

Flamengo e Fluminense, os dois tiimes que mais utilizam do estádio elogiaram o rompimento contratual.

Nota oficial do Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã. Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do futebol mundial.”

Nota oficial do Fluminense

“O Fluminense Football Club avalia como positiva a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro e espera que, a partir de agora, os clubes passem a ter participação mais ativa na concessão e administração do estádio.”

A REPERCUSSÃO ENTRE OS TORCEDORES

Nas redes sociais, muitos torcedores se mostraram favoráveis aos seus respectivos clubes concorrerem na nova licitação PPP (Parceria Público Privada).

Foto: Reprodução/Twitter

Em contrapartida, um torcedor acredita que o Flamengo, deve construir um estádio próprio. Ao lado do Fluminense, o Rubro-Negro é quem mais mandou partidas no Maracanã nesta década.

Foto: Reprodução/Twitter

Torcedores também que ficaram preocupados com as questões judiciais que podem comprometer a utilização do estádio por parte dos clubes.

Foto: Reprodução/Twitter
Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar