Leandro Castán mira título Carioca e afirma: “temos que encarar a derrota com muita indignação”
Depois de derrota por 2 a 0 para a Cabofriense, zagueiro vascaíno foca na partida com Resende
Após a primeira derrota do Vasco na temporada de 2019, o elenco Cruzmaltino se reapresentou em São Januário. O zagueiro e capitão Leandro Castán, concedeu coletiva de imprensa, falou sobre a derrota para a Cabofriense, exaltou a força do grupo e afirmou que o principal objetivo do clube é o título do Campeonato Carioca.
Confira outras notícias do Vasco da Gama
A CAMPANHA DO VASCO NA TAÇA RIO
“O nosso objetivo sempre foi conquistar o Campeonato Carioca. Estamos classificados para a semifinal, em nenhum momento deixamos a Taça Rio de lado, até ontem estávamos invictos. Foram dois clássicos e dois empates, talvez aí a diferença em relação à Taça Guanabara, mas continuamos com o nosso percurso e objetivo, que é conquistar o Campeonato Carioca. Sabemos os problemas que temos de corrigir. Espero que esta derrota nos ensine algo, não é porque estávamos invictos que a gente estava satisfeito, nós sempre nos cobrávamos para melhorar. Para ser campeão tem que estar melhorando sempre.”
A FALTA DE ENTROSAMENTO
“Confio muito nos meus companheiros e acho que não é fácil depois de ficar um tempo sem entrar em campo, jogar um jogo assim. Nós como representantes da camisa do Vasco da Gama, vamos sempre querer vencer. Tenho certeza que todos ficaram bem chateados com a derrota. E como já disse anteriormente, que a derrota sirva de lição para todos, pra que isso não volte a acontecer.”
O APRENDIZADO COM A DERROTA
“Precisamos melhorar sempre. Desde o empate contra o Flamengo a gente tem conversado muito que precisamos melhorar, e não é diferente agora. Tem que ter a cabeça fria para não pensar que na derrota nada presta ou que na vitória ‘você é o cara’. Continuamos trabalhando com os pés no chão em busca do nosso objetivo. Confio muito em meus companheiros e comissão técnica, temos tudo para conseguir.”
A DERROTA PARA A CABOFRIENSE E PRÓXIMO DESAFIO CONTRA O RESENDE
“Acredito que temos que encarar a derrota com muita indignação, pois estamos vestindo a camisa de um clube grande e importante. Não pode ser normal perder. Isso é uma coisa todos tem colocar na cabeça, no Vasco o normal tem que ser vencer. Temos que ‘lamber as feridas’ e seguir.”
“Quarta-feira tem um jogo importante para nós, um jogo difícil. Um time que foi nosso adversário na semifinal da Taça Guanabara, que nos deu trabalho. Uma equipe de qualidade, que respeitamos muito. Então entraremos muito focados para conseguir a vitória – concluiu Leandro Castán.”
DESFALQUE DE MAXI LÓPEZ
“O Maxi (López) é um grande jogador, dispensa comentários, além de ser um grande amigo meu. É um cara que faz falta, torço muito para que ele volte à ser feliz e que resolva todos os problemas dele, para que possa estar nos ajudando. Todos sabem o potencial dele. Esperamos que ele possa estar novamente conosco, com a cabeça 100% focada, pois é um jogador importantíssimo para o time.”
AS VAIAS AO TÉCNICO
“O torcedor paga o ingresso, ele tem direito de fazer o que quiser. Nós dentro do vestiário estamos todos juntos com o (Alberto) Valentim. Ele é um grande treinador, um cara que mudou muita coisa aqui dentro, além de ser um dos grandes responsáveis pela permanência do Vasco na Série A em 2018. Quem está no dia a dia do clube sabe disso e quem entende de futebol sabe que ele faz um grande trabalho – afirma Leandro Castán.”
“É claro que a torcida do Vasco, tem tanto tempo que não conquista um título (de expressão), passou por problemas nos últimos anos, nós como profissionais sabemos que futebol é isso. Mas o torcedor do Vasco tem nos ajudado bastantes também, vem lotando o estádio sempre. Estamos em uma sintonia muito boa e tenho certeza que nada irá atrapalhar isto. O ano apenas começou, há muita coisa pela frente e precisamos do torcedor, pois com o torcedor ao nosso lado, a equipe fica muito mais forte. A gente pode ver isso na final da Taça Guanabara quando a torcida entrou no estádio – finaliza o capitão cruzmaltino.”