F1MotorStock Car

Wilson Iguti fez várias esculturas do Ayrton Senna para mundo todo

Wilson Choji Iguti, de 65 anos, nascido em Guaraci/PR e hoje morando em Guarulhos, numa chácara, se inspirou em Ayrton Senna e foi chamado para esculpir estátuas e bonecos dele.

Wilson Iguti começou a assistir Fórmula 1 desde quando surgiu o Ayrton Senna, junto com a sua filha Akemi  Iguti. Na verdade, quem mais acompanhava as corridas, na época, era sua filha, e ela lhe chamava para fazer companhia, principalmente quando era de madrugada.

Iguti nunca pensou em correr, ele nem tem coleção de carros de Fórmula 1, e nem de carros. Ele tem sim é admiração pelas pessoas, pelo talento das pessoas, em qualquer atividade.

Arquivo Pessoal de Wilson Iguti

Tudo veio ao acaso: como ele é escultor e trabalha muitos anos com esculturas, ele trabalha para praticamente todos os estúdios e empresas de licenciamento, como Disney, Warner, Marvel, e Mauricio de Sousa acabou chegando aos pilotos de Fórmula 1.

“Justamente com o Ayrton Senna acabei sendo chamado para esculpir o boneco do Senninha, (quem tem ele, pode ver minha assinatura “IGUTI” atrás no pescoço). Depois fiz as estátuas do Senna de bronze, que foram vendidas aqui e no Japão em 2002, e a estátua banhada a ouro, que foi utilizado nas comemorações do legado do Senna em 2014”, diz Iguti.

Arquivo Pessoal de Wilson Iguti

“Os troféus Senna banhada a ouro, que foi utilizado em vários eventos automobilísticos, como a Stock Car, ganho  por Barrichello e outros, e o troféu Senna banhada a ouro, que o Hamilton ganhou no tricampeonato de Fórmula 1. Tenho estátuas do Senna tanto de bronze como a banhada a ouro em todo o canto do mundo.  Um dos orgulhos de minha profissão”, diz Iguti.

Seu ídolo principal é o Ayrton Senna, pela perseverança, e pelo foco que ele tinha nos seus objetivos.  Realmente ele tinha um carisma muito forte, mas ele tem também admiração muito grande pelo Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.  Ele não se preocupa com as possíveis desavenças entre eles.  Ninguém é perfeito, nem o próprio Iguti, por isso ele admira as qualidades de cada um.

Depois que Senna morreu Iguti e sua filha passaram um período sem assistir, mas o tempo passa, e voltaram a assistir algumas corridas.  Porém o interesse não é o mesmo. Naquele tempo, as disputas eram mais acirradas, e justamente o corpo a corpo entre Prost, Mansell, Piquet é que tornava a Fórmula 1 mais emocionante.

Arquivo Pessoal de Wilson Iguti

Iguti tem simpatia pelo Hamilton, principalmente por ele ser admirador confesso do Senna, mas tem outros pilotos que chama a atenção.

“Senna foi um exemplo para muitas pessoas, e tive o prazer de conhecer  ele pessoalmente, pois fui chamado pela equipe de criadores do Senninha para modelar o boneco, poucos  meses antes de seu acidente. Ele aprovava pessoalmente a modelagem, juntamente com os criadores Ridaut e Rogério”, diz Iguti.

“Seja uma pessoa boa, que tenha objetivos e que siga com fé, persistência, porque não é fácil, que um dia você vai conseguir chegar lá”, finaliza Iguti.

LEIA MAIS

Júlio ministra palestra inspirando em Ayrton Senna

Kaue tem Ayrton Senna como inspiração, mesmo não assistindo correr

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar