Flamengo goleia o Paraná e segue na cola do líder Palmeiras
O Flamengo venceu o Paraná por 4 a 0, na noite deste domingo, no estádio Durival Britto, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro dominou a partida e contou com gols de Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado para somar três pontos e seguir na perseguição ao líder Palmeiras. O time carioca ocupa a terceira posição na tabela, quatro pontos atrás do primeiro colocado. O Tricolor paranaense se encontra em situação complicada e está em último lugar.
Mesmo fora de casa, o Flamengo impôs o seu ritmo de jogo e levou perigo logo no início. Aos 11 minutos, Renê cruzou e Uribe cabeceou forte, mas Richard fez ótima defesa. O time visitante ocupava o campo de ataque com mais intensidade, e não demorou muito para abrir o placar. Após falha do Paraná, Uribe tocou para Lucas Paquetá invadir a área e bater para fazer o primeiro do Mengão na Vila Capanema. O Rubro-Negro seguiu com ameaçando a meta do goleiro adversário, mas não conseguiu ampliar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou ainda mais forte e dessa vez não perdoou. Aos 6 minutos, após boa jogada pela direita, Willian Arão cruzou, a zaga afastou mal e Vitinho aproveitou o rebote para bater de perna esquerda e fazer o segundo do Mengão. Cinco minutinhos depois, Vitinho deixou Uribe na boa para fazer o terceiro e deixar a equipe carioca em situação muito confortável.
O técnico Dorival Júnior tirou alguns jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos para preserva-los para a partida decisiva contra o Palmeiras. O treinador colocou Diego em campo, que não atuava há quase um mês. O camisa 10 entrou e participou do quarto gol. Após tabela pelo meio da defesa, Diego entrou cara a cara com o goleiro, mas Richard defendeu. No rebote, Henrique Dourado apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes e liquidar a fatura.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Palmeiras, em confronto direto, no sábado, às 19h, no Maracanã. O Paraná viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no mesmo dia, às 21h.