Em jogo disputado Vasco cede o empate para Atlético-PR no último minuto de jogo
Vasco viu suas chance de se afastar da zona de rebaixamento diminuir e o Atlético-PR termina a rodada fora do G6
Vasco e Atlético Paranaense se enfrentaram nesta quarta-feira (14) no estádio de São Januário. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Thiago Galhardo (Vasco) e Léo Pereira (Atlético-PR), com o empate os times viram seus objetivos ficarem mais complicados de serem atingidos. Segundo o matemático Tristão do site Infobola, o Furacão precisa de fazer 57 pontos para se classificar para a CONMEBOL Libertadores 2019, o que seria o equivalente a três vitórias e dois empates. Já o Vasco precisaria de duas vitórias e um empate para chegar a 46 pontos, pontuação que tiraria o Gigante da Colina de qualquer risco de rebaixamento.
O jogo
A partida foi bem movimentada e equilibrada no primeiro tempo, com jogo disputado no meio-campo e com chances de gols para os dois times, aos 40 minutos do primeiro tempo Alberto Valentim já havia feito duas substituições, Ramon torceu o joelho e Rildo sentiu a posterior da coxa esquerda, com as mudanças feitas no time o Vasco mostrou ter sentido as perdas.
No segundo tempo o Gigante da Colina começou impondo seu ritmo de jogo ao Atlético-PR e abriu o placar em pênalti sofrido por Andrés Rios, Thiago Galhardo marcou batendo rasteiro no meio do gol. A equipe do Vasco recuou após o gol e com três volantes no meio de campo, os donos da casa chamaram o adversário para jogar no campo de defesa deles, se inicia a temporada de faltas cometidas pelos jogadores vascaínos, após pressionar durante os 15 minutos finais, o Vasco cedeu o empate em falha coletiva da defesa, Léo Pereira apareceu sozinho na área para fazer o gol do Furacão no último minuto de jogo. Após dividida entre Pablo e Leandro Castán, a bola sobrou para Léo Pereira que apareceu sozinho na área para fazer o gol do Rubro-Negro, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.
Destaques da partida: O atacante Pablo como sempre incisivo nas jogadas, criou duas chances de gol e participou do gol do Atlético-PR. Já pelo lado vascaíno sem dúvidas o destaque foi o Thiago Galhardo, o meia distribuiu bem o jogo dando passes-chaves como a enfiada de bola que deixou o Rildo cara a cara com o goleiro Santos, ainda no primeiro tempo.
Ficha do Jogo – Vasco x Atlético-PR
Rodada 34 do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 14/11 às 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 20.917 pessoas
Escalação do Vasco: Fernando Miguel; Raul, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Ramon (Henrique); Willian Maranhão, Andrey e Thiago Galhardo; Kelvin (Desábato), Rildo (Giovanni Augusto) e Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim
Escalação do Atlético-PR: Santos; Jonathan (Marcinho), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony), Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS); Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS); Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Gols: Thiago Galhardo (VAS) aos 22’ do 2°T e Léo Pereira (CAP) aos 49’ do 2°T
Cartões Amarelo: Willian Maranhão
O Vasco estaciona na 15ª colocação e pode perder posição na tabela para a Chapecoense e o Atlético-PR se mantém na 7ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Santos.