Vasco pega o Atlético-PR com 6 baixas no elenco
O atacante Maxí Lopes está entre os principais desfalques
O Vasco se encontra na 15ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos, e tem pela frente o Atlético-PR como adversário. O cruzmaltino, que terá o apoio total da torcida em São Januário com mais de 18 mil ingressos vendidos, vai à campo com seis desfalques e a maioria deles são figuras certas na equipe titular do técnico Alberto Valentim.
O atacante Maxí Lopes, que tem sete gols e cinco assistências em 16 jogos, é o principal desfalque e provavelmente estará fora do confronto seguinte contra o Corinthians no sábado (17), às 19 horas. O argentino levou sete pontos no pé direito após um pisão do zagueiro Paulo Miranda do Grêmio, na última partida. Ele passou por um procedimento cirúrgico e fez um tratamento intensivo à base de fisioterapia e anti-inflamatórios. No entanto, jogador ainda sente muitas dores no local e não consegue nem “calçar as chuteiras”.
O goleiro Martín Silva, responsável pela falha que culminou na derrota do Gigante da Colina no último domingo, contra o Grêmio, está com a seleção uruguaia além de ter recebido o terceiro cartão amarelo. O versátil, e um dos destaques do time na temporada, Yago Pikachu, também está suspenso e fora do jogo desta quarta. Outro jogador que também vai fazer falta ao treinador Valentim é o zagueiro Werley. O xerife segue se recuperando de um edema na panturrilha e não enfrenta a equipe paranaense.
Os prováveis substitutos deles serão: Andrés Ríos (Maxí Lopes), Fernando Miguel (Martín Silva), Rildo (Yago Pikachu) e Oswaldo Henríquez (Werley).
O defensor Ricardo Graça é mais um que está impedido de participar da próxima partida por conta de cartões. Ainda em transição física, o lateral direito Lennon segue sem poder atuar por não ter sido liberado pelo departamento médico do clube.
Contudo, o Vasco contará com o retorno do zagueiro Leandro Castán, que cumpriu suspensão contra o tricolor gaúcho e a possível volta do atacante Vinícius Araújo, que está recuperado de uma tendinite no joelho direito e vem treinando desde a semana passada.
Confira as prováveis escalações dos dois times:
VASCO: Fernado Miguel; Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Thiago Galhardo; Rildo, Andrés Ríos e Marrony.
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Lucho González), Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.
O Vasco vai a campo com os melhores atletas que tem à disposição para enfrentar o Furacão dentro de casa, que vem sendo a principal arma da equipe, para somar 46 pontos o quanto antes e sair da degola do Campeonato Brasileiro.